João Anzanello Carrascoza
Nesse livro de microcontos destinado aos leitores iniciantes, o consagrado contista brasileiro João Anzanello Carrascoza retrata com poesia e sutileza as vivências infantis, com ênfase na imaginação e curiosidade da criança, tendo como eixos o cotidiano, a família, a temporalidade e a natureza em geral. Os 22 contos ilustrados, escritos em uma linha só e encabeçados por títulos que agregam sentidos à leitura, apresentam questionamentos, certezas, dúvidas e definições das personagens, revelando o que há de imaginativo, gracioso e certeiro na visão infantil sobre o mundo.
Guia socioemocional: AQUI
Preenchendo o formulário, você tem acesso gratuito desta obra e de outras ali sugeridas:
Clique em "receba na íntegra" AQUI
Linguagem musical: Vamos acordar:
A música 'Vamos Acordar' de Jair Oliveira é uma celebração do início de um novo dia, repleta de energia positiva e entusiasmo. A letra começa com um chamado para acordar, destacando a importância de começar o dia com disposição e alegria.
O uso de expressões como 'Bom dia!' e 'Tá na hora de ir pra escola' sugere um cenário familiar e cotidiano, onde a rotina matinal é vista como um momento de renovação e preparação para as atividades do dia.
A canção também enfatiza a beleza do amanhecer, com o Sol brilhando e esperando para ser apreciado. A metáfora do Sol como um símbolo de novas oportunidades e de um novo começo é poderosa, incentivando a audiência a valorizar cada novo dia. A letra sugere que, ao espantar a preguiça e sair da cama, estamos nos preparando para aproveitar ao máximo o que o dia tem a oferecer.
Além disso, a música destaca a importância de um café da manhã nutritivo e de bons hábitos de higiene, como escovar os dentes. Esses elementos são apresentados de forma alegre e convidativa, reforçando a ideia de que cuidar de si mesmo é uma parte essencial para ter um dia produtivo e feliz. A repetição do refrão 'Vamos acordar' serve como um lembrete constante de que cada manhã é uma nova chance de começar bem e com um belo sorriso no rosto. Fonte
Cantando: AQUI
Cantando o sol já vem: AQUI
O dia em que o sol resolveu tirar férias/Bárbara S.R.Tostes
Numa enorme floresta, onde vivem diversas criaturas, tudo pode acontecer. E como tudo pode acontecer…. Certo dia, sem avisar, o Sol resolveu tirar férias e deu nisso… O dia amanheceu horrivelmente horrível.
Para baixar: AQUI
Interpretando: AQUI
Acorde o dia Don Aderbal: AQUI
Sol: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.