Olga de Dios
Monstro Rosa é mais do que uma história sobre como as diferenças podem unir as pessoas, mas um verdadeiro grito de liberdade.
Seu protagonista é um estranho no ninho: um ser que, antes mesmo de vir ao mundo, já era diferente dos outros.
Ele nasce em um lugar onde tudo é branco, até mesmo seus irmãos, que se distinguem dele em muitos aspectos:
Monstro Rosa é grande, peludo, desengonçado e colorido (como o próprio nome sugere).
Cansado de se sentir deslocado, Monstro Rosa decide partir em busca de um lugar onde ele seja aceito do jeito que é.
Nesse trajeto, ele faz amigos e descobertas que conduzem o leitor a uma reflexão sobre o que é ser feliz, afinal.
Mediação de leitura: AQUI Somos todos iguais?: AQUI
Esta é a história de quatro amigos que moravam perto de um lindo bosque. Cada um tinha uma característica especial e todos queriam explorá-la para serem os melhores no que faziam: um tinha uma voz poderosa e cantava mais alto do que todo mundo; outro tinha pernas muito compridas e pulava alto, até o céu; outro ainda usava sua força enorme para atirar pedras como ninguém. Monstro Azul fazia parte do grupo, tinha braços muito longos, mas não sabia como usá-los para ser o melhor em alguma coisa.
Um dia, percebeu que o bosque estava se tornando triste, feio e tinha deixado de sorrir. Foi até lá e, com seus braços compridos, abraçou uma árvore. Ela retribuiu o abraço e os dois começaram a conversar. Foi quando Monstro Azul abraçou o bosque inteiro e, assim, aprendeu a escutar o lugar em que vivia e chamou os amigos (apenas preocupados com seus desempenhos) para escutarem também.
Narrado pelo Monstro Rosa, outro famoso personagem de Olga de Dios, essa história é sobre escuta, vivência e pertencimento. Fala da necessidade de abraçar a própria comunidade e tratá-la com carinho, respeito e bom humor.
Ouvindo: AQUI, AQUI
+ Olga de Dios: AQUI
Identidade: AQUI
Olga de Dios
Bicho Bolota vive rodeado de amigos insetos que costumam lhe dar conselhos, mas nenhum deles o ajuda a encontrar seu verdadeiro propósito. Depois de muito esforço para ser como outros bichos, um dia um grupo de piolhos atrevidos e barulhentos fazem com que ele saia rolando montanha abaixo e dê início a um período de descobertas.
Nem sempre é fácil responder à questão “quem sou eu?”. No quinto e último título da coleção Monstro Rosa, da espanhola Olga de Dios, acompanhamos a jornada do protagonista em se descobrir e assumir essa identidade, mesmo quando tudo ao redor o aconselha a permanecer imóvel e não quebrar as regras.
Bicho Bolota nos mostra a importância da descoberta de nós mesmos e de sabermos como preferirmos nos identificar e estar no mundo.
A princesinha sem nome: AQUI Projeto meus amigos e eu: AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.