BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

domingo, julho 21, 2019

Eu sou uma noz>Solidariedade>Ética> Refugiados>RECOMENDO>21/07/2019

Eu sou uma noz  - Grupo Brinque-Book

Ilustrador: Jordi Sempere
Temas: imigração / refugiados / solidariedade /
convivência social / identidade / astúcia

Estratégias de leitura
As atividades propostas podem ser trabalhadas em diferentes níveis de aprofundamento, em função dos interesses da turma ou do professor, e se baseiam nos conceitos de aprendizagem cooperativa e rotinas de pensamento. 
A aprendizagem cooperativa é um método baseado em tarefas feitas em grupo pelos alunos. 
Inclui diversas técnicas desenvolvidas para que os estudantes trabalhem em conjunto para alcançar objetivos comuns, pelos quais todos os envolvidos são responsáveis.
 As rotinas de pensamento são estruturas através das quais os alunos – de forma
individual ou coletiva – iniciam, discutem e conduzem pensamentos à medida que descobrem novos modelos de conduta que os levam a pensar, refletir e raciocinar.
 A leitura desse livro pode ajudar a trabalhar aspectos como: 
A tolerância. 
 A amizade. 
 O respeito.  
A solidariedade. 
Convém também destacar que, a partir da leitura, pode-se aprofundar a abordagem da questão dos refugiados e imigrantes.

Desenvolver a expressão oral e escrita. 
* Promover o hábito da leitura. 
* Ampliar a capacidade crítica. 
* Explorar o potencial criativo.
 * Desenvolver a expressão corporal. 
* Aprimorar as habilidades sociais necessárias para trabalhar em grupo. 
* Fortalecer a empatia.

Projeto de leitura: AQUI

Vejam neste link sobre o livro em detalhes







Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios