Partimos de uma casa, na frente da qual há uma roseira, onde pousa um passarinho, que está debaixo de uma janela, que se abre para um quarto, onde há uma cama. E debaixo dessa cama...
Com um texto que ganha o leitor pela simplicidade e o estilo de ilustração em lápis de cor típico da adorada Marianne Dubuc, Em frente à minha casa é uma obra para ser lida e relida em família, para proporcionar muitos momentos gostosos. E tem tudo para ser o próximo livro de cabeceira dos pequenos.
O livro conduz seu leitor por um jogo de adivinhação que surpreende, que constrói uma sequência apenas para quebrá-la em seguida e, assim, sustenta ora o humor, ora o assombro, mas sempre a curiosidade ao longo de suas páginas.
O fluxo dessa obra acontece na proximidade entre um elemento e outro, associando imagens que moram em nossos repertórios concreto e simbólico, às vezes de forma previsível, às vezes de forma inusitada, convidando o leitor a imaginar o que há dentro da barriga do lobo mau, o que está no fundo da caverna ou lá em cima no céu. Fonte
Neste livro ilustrado da autora premiada Marianne Dubuc, o leitor é convidado a espiar por dentro das casas de cada família animal em todas as páginas.
Apesar de existir uma história principal, contada através do texto, há muitas histórias acontecendo em narrativas visuais.
As crianças vão se divertir lendo e relendo esse livro, que é recheado de detalhes para descobrir!
Na Rua dos Biscoitos, número 3, estão organizando uma festa: hoje é o aniversário do Coelhinho. Todos os vizinhos estão convidados.
Na casa da família Ouriço, na casa da família Raposo, em cada andar e em cada apartamento, todos estão se preparando para aproveitar um dia fora do comum. Até o Senhor Urso, que está resfriado e não poderá ir, ficou animado!
Mas esse não é o único evento da Rua dos Biscoitos, número 3 hoje... há tanto acontecendo dentro e fora desse prédio, que é até difícil acompanhar!
O lugar onde moramos diz muito sobre quem somos e as relações que construímos.
E são essas particularidades que tornam cada casa única.
Em Minha casa, sua casa Marianne Dubuc nos conta a história de um aniversário especial,
que acontece na Rua dos Biscoitos, número 3, transformando a rotina de muitas residências.
Enquanto o aniversariante se prepara para a festa, acompanhamos a movimentação dos
convidados, cada qual em sua casa, vivendo narrativas paralelas.
O texto curto, escrito em letras maiúsculas, facilita a leitura autônoma das crianças pequenas.
Por outro lado, as ilustrações repletas de detalhes, oferecem a oportunidade de ler o
livro muitas vezes, acompanhando – a cada leitura – uma família diferente.
Impossível terminar as páginas sem querer voltar ao começo e descobrir novas narrativas!
Ouvindo: AQUI
+ Casas: AQUI
Moradia: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.