As crianças recontaram a história, em roda de conversa falamos sobre os combinados, o que podemos fazer para evitar magoar as pessoas, a amizade, o respeito, a empatia e o valorizar cada pessoa como Deus a fez, sem rotular. Continua: AQUI
Ouvindo a história: AQUI
Atividade sugerida:
Objetivos
• Compreender o texto de forma global e localizar informações específicas.
• Conversar e refletir sobre o jeito de cada um e sobre a amizade.
1. A história lida é como você tinha imaginado antes da leitura?
2. O que você achou dessa história? Qual parte dela mais chamou sua atenção?
3. Qual é o nome da personagem da história? E o que acontece que a deixa preocupada?
4. Onde a personagem estava quando descobriu que sua voz estava amarela?
5. Como ela descobriu que a voz se tornara amarela?
Muito mais: Continua: Coleção Novo Pitanguá- 2º ano- Português - Página 72
Contém um texto desta obra, com interpretação. Manual do professor: AQUI
Sugestões literárias cor amarela
Chapeuzinho amarelo: AQUI, AQUI
A bolsa amarela: AQUI
Atividades cor amarela: AQUI, AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.