Ziraldo
Baixe o livro: Nessa versão disponibilizada, gratuitamente, pelo grande Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras.
Aprendendo com menino maluquinho: Aula: AQUI
Roda de leitura: AQUI
Ziraldo
O hai-kai é uma pequena composição poética de origem japonesa, adotada por muitos poetas brasileiros, encantados por sua delicadeza. Paulo Leminski, Mário Quintana, Alice Ruiz e Millôr Fernandes, entre outros, estão nessa lista.
Com apenas três pequenos versos, ele pode nos emocionar, como acontece quando estamos contemplando uma gravura japonesa.
É como se o poema fosse um pingo d’água caindo sobre a superfície de um lago tranquilo e fazendo-nos ficar atentos à propagação de um som que não ouvimos.
Falar a crianças com a sutileza dos versos japoneses é o que Ziraldo, poeta, busca nesta coleção de hai-kais plenos de humor, doçura e descobertas.
Temas principais hai-kais
Temas transversais ética
Haigas de Rogério Viana
Vamos fazer haicais?
Atividades de Haicais
Lendo e escrevendo com haicais
Sequência didática
A internet segura do menino Maluquinho
A Internet Segura do Menino Maluquinho é uma cartilha concebida pela F-Secure, empresa de segurança digital, em conjunto com Ziraldo, o criador do Menino Maluquinho. A ideia é esclarecer os pais e as crianças sobre as precauções básicas para evitar os perigos presentes na Internet.
P.15:AQUI
Maluquinho por futebol: AQUI
Mais haicai no Linguagem: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.