BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sábado, fevereiro 15, 2020

O mistério da caixa vermelha>Hora da história>Expressões faciais>Identidade>Massa de modelar>15/02/2020

Resultado de imagem para livro o misterio da caixa vermelha
Semiramis Paterno

Tema: Aventura/ Suspense/ Mistério; Livro de Imagem (Sem Texto Verbal); Relações Sociais/ Comportamento
Uma caixa vermelha aparece no meio da rua. Cada pessoa que a vê (um executivo, uma jovem com seu cãozinho, um idoso e uma criança) experimenta um sentimento e mostra uma reação. 
No final, o menino brincalhão vira a caixa para baixo, mostrando que nenhum objeto havia dentro dela, mas o seu fundo era de um material diferente - daí a grande surpresa.
Atividades sugeridas
  • Fazer a leitura das imagens com os alunos, deixando que exprimam suas ideias.
  • Pedir comentários sobre a capa, lembrando o fato de a caixa ser vermelha. O que essa cor pode simbolizar?
  • Debater a reação de cada personagem em relação à caixa.
  • Sugerir que os alunos façam uma caixa semelhante e a deixem no pátio, na hora do recreio. Um grupo anotará num bloco as reações percebidas. Em seguida, discutir em classe essa experiência.
  • Pedir que pesquisem sobre o conto mitológico "A caixa de Pandora".
  • Produção de texto: "Espelho, espelho meu, não há ninguém mais.......... do que eu".   Fonte      
ATIVIDADE:HORA DA LEITURA
EIXO: Linguagem oral, expressão corporal e facial, intercomunicação, cores.
CONTEÚDO: Expressão facial
                       Percepção visual.
                      Articulação e estimulo da fala
                      Ampliação do vocabulário.
METODOLOGIA: Livro que apresenta em especial estímulo que aguce a curiosidade da criança. A professora apresentara a leitura das imagens do livro, entonando a voz para provocar a curiosidade das crianças, existem livros para essa faixa etária instigantes do começo ao fim. MATERIAL: Livro adequado a atividade proposta.
SUGESTÃO: ”O MISTÉRIO DA CAIXA VERMELHA. SERAMINS PATERNO”
AVALIAÇÃO: A  atividade proposta provocou as mais diversas  reações nas crianças, elas ficaram curiosas para saber o conteúdo da caixa vermelha,e todos tiveram oportunidade de falar o que achavam  que havia na caixa foi uma atividade muito
instigante.Em relação a leitura percebemos que ela faz parte do processo ensino aprendizagem em todas as faixas etária da educação.Fonte
Brincando com as expressões

PDF do livro ( vários livros,inclusive este)
Atividade PDF: AQUI
Ouvindo: AQUI




Dramatização





 APÓS OUVIR A HISTÓRIA “O MISTÉRIO DA CAIXA VERMELHA” DA AUTORA SEMÍRAMIS PATERNO, CADA CRIANÇA REPRESENTOU, COM MASSINHA DE MODELAR, AQUILO QUE IMAGINAVA ESTAR DENTRO DESSA MISTERIOSA CAIXA...


Mais:AQUI

Projeto

Tema: ESPELHO, ESPELHO MEU... ESTE AQUI SOU EU!
Objetivo Geral:
- Explorar a identidade de cada criança, possibilitando o reconhecimento de si mesma, identificando suas características e potencialidades, seus limites e estimulando atitudes de cuidados com seu corpo, seu ambiente e seus pertences..
Objetivos Específicos:
- Conhecer o próprio corpo; identificar particulares; valorizar a própria imagem; aprender a observar. 
- Identificar e nomear a si próprio, as professoras, os colegas e demais pessoas do universo escolar, interagindo com todos.
- Identificar-se com a turma, sentindo-se parte do grupo, progressivamente engajado, colaborando e participando efetivamente.
- Expressar-se oral e graficamente com espontaneidade e criatividade, evoluindo no nível do vocabulário, do grafismo, do domínio corporal e do conhecimento físico. 
- Memorizar cantigas de roda.
- Reagir em situações imprevistas, tentando resolver pequenos problemas que surjam com o bom humor e criatividades.
- Identificar semelhanças e diferenças perceptíveis entre pessoas, objetos, sons e gravuras, estabelecendo alguma relação entre eles.
 Justificativa:
Este projeto cria possibilidades de desenvolver na criança uma melhor compreensão de sua identidade, o reconhecimento da diversidade étnico racial e a reflexão sobre suas ações, visando um convívio em sociedade harmonioso.
Entende-se que a construção da identidade se dá por meio das interações da criança com o seu meio social. A escola é um universo social diferente do da família, favorecendo novas interações, ampliando desta maneira seus conhecimentos a respeito de si e dos outros. A autoimagem também é construída a partir das relações estabelecidas nos grupos em que a criança convive. 
Pretendemos criar situações nas quais as crianças se comuniquem e expressem desejos, desagrados, necessidades, preferências e vontades; através de conversações, histórias, músicas, dramatizações, jogos, brincadeiras e outras atividades que envolvam a turma. 
Inteligências envolvidas: cinestésica corporal, musical, pictórica e linguística.
Produto final: Construção do livro de Identidade.


Outra sugestão:AQUI






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios