A criança constrói seu próprio universo, e ele pode ser mais real que qualquer necessidade do cotidiano....
Iusta Caminha
Todo pai e mãe já viveu o trabalhoso momento de retirar o filho de uma brincadeira para realizar atividades cotidianas como comer, tomar banho ou ir ao banheiro. Ao adulto, pode parecer incompreensível a dificuldade de largar os brinquedos por poucos minutos, mas para a criança, o mundo de fantasia tem muito mais importância. O livro valoriza a perspectiva da criança sobre a brincadeira apresentando a construção de uma cidade pelas mãos do menino Pedro enquanto a mãe apela para que ele vá ao banheiro. “Escrevi Enchente após observar meus filhos brincando concentrados com seus bonecos e blocos. Eles viam um mundo inteiro para explorar, construções arquitetônicas complexas para destruir e vilões aterrorizantes para derrotar. Nem o cheiro do bolo recém-saído do forno ou meus chamados insistentes conseguiam tirá-los da brincadeira. Ir ao banheiro então, estaria completamente fora de questão!”, explica Iusta.
Atividade lúdica e sobre a obra
AQUI
AQUI
AQUI
Todo mundo faz cocô? De onde ele vem? Para descobrir as repostas para estas e outras perguntinhas constrangedoras basta levantar as tantas janelas deste livrinho. Com ilustrações divertidas e texto simples, ele é uma ótima maneira de educar os pequenos sobre uma função natural do corpo.
Cocô amigo
AQUILink para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.