BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sexta-feira, julho 26, 2019

Um elefante se balança>Música>Projeto:Histórias com repetição>Os bichos também sonham>26/07/2019



Marianne Dubuc
Numa brincadeira emocionante, um elefante e seus amigos saltam, brincam e equilibram-se em cima de uma teia de aranha!

Uma brincadeira divertidíssima que desafia a lei da gravidade. Isaac Newton ficaria perplexo vendo como um filhote de elefante brinca e se equilibra na pontinha do pé, e até de cabeça para baixo numa teia, teia de aranha. A sensação é tão hilariante, empolgante, abracadabrante e contagiante que ele não consegue ficar sozinho.

Convida os seus amigos para acrescentar uma pitada de emoção nessa peripécia florestal. Vão chegando a ratinha Cléo, a girafa Manuelão, os três gatinhos Pim, Pão e Mel, e a bela rinoceronte Lulu. E assim, um, dois, três, quatro, cinco, seis amigos se acumulam saltitantes nessa teia! Como será que essa brincadeira vai terminar? CA...TA...PUM!!!

Vamos brincar: AQUI
Cantando...E ouvindo
Atividades PDF: AQUIAQUIAQUI



IMG_20180313_172910316.jpg

Tudo:  AQUI
Aula/Leitura musical para bebês
A criança e a música
Os bebês ampliam os modos de expressão musical pelas conquista vocais e corporais. Podem articular e entoar um maior número de sons, inclusive os da língua materna, reproduzindo letras simples, refrões, onomatopéias etc. explorando gestos sonoros, como bater palmas, pernas, pés, especialmente depois de conquistada a marcha, a capacidade de correr, pular e movimentar-se acompanhando com a música. Continua:

Aulas
Criando novas partes de uma história de repetição
AQUI
Explorando personagens
AQUI

Projeto:Histórias com repetição
O projeto "Historias com repetição" é desenvolvido na escola desde 2010 pela professora Sueli de Oliveira. Este ano em parceria com as professoras Aida Eugênia Fernandes e Lourdes Margareth Benites e ainda, com os professores da STE, Carolina Samara Rodrigues e Elton Mota. O projeto visa desenvolver as crianças de 5 e 6 anos no campo da leitura, escrita e oralidade inserindo-as em um universo letrado melhorando assim a qualidade da educação.
Os títulos utilizados são:
  • Bruxa, bruxa venha à minha festa;
  • A casa sonolenta;
  • Os bichos também sonham.
Dentre as atividades realizadas, algumas se deram em sala de aula e outras na STE, conforme o projeto:
  • Atividade 1: Conhecer o livro “por fora” e “por dentro”;
  • Atividade 2: Ler trechos da história;
  • Atividade 3: Localizar nomes e ditar uma lista;
  • Atividade 4: Desenhar os convidados que aparecem no livro: montar livrinhos com as ilustrações;
  • Atividade 5: Relacionar ilustrações e diálogos;
  • Atividade 6: Escrever com letras móveis;
Adaptação: Escrever nomes convidados utilizando o Data Show e Microsoft Word;
  • Atividade 7: Escrever em texto com lacunas;
  • Atividade 8: Gravar os diálogos.
Para essas atividades foram utilizados recursos tecnológicos como os computadores e seus aplicativos (Paint, Microsoft Word e Power Point), Data Show, som e microfone para o desenvolvimento das atividades além dos recursos tradicionais em sala de aula.   AQUI

Os bichos também sonham
Andrea Daher
Através de ilustrações belas e refinadas, que criam um suspense a cada página, vão se emendando os sonhos inusitados do tamanduá, do coelho, do elefante e de muitos outros bichos. 
Cada página traz uma dica, no texto e na ilustração, para descobrir o bicho protagonista do sonho.
Essa história começa com a pergunta: “Com o que os bichos sonham quando dormem?” 
O primeiro animal apresentado é o tamanduá, que, por ter orelhas pequenas, sonha com um bicho de orelhas grandes. 
Dessa forma, vários animais, um a um, sonham em ter particularidades dos outros. 
Depois de vários bichos responderem à pergunta em questão, o tatu sonha com um bicho de língua grande, e a história volta ao tamanduá, formando um ciclo.
 Durante a leitura, as crianças podem associar os sentimentos dos bichos aos dos seres humanos, porque os animais da história sonham com o que não têm, assim como nós. 
A ilustração reforça a narrativa. Desse modo, a página que anuncia o bicho seguinte vem apenas com parte dele (por exemplo, se o coelho sonha em ter tromba, nesta página do texto aparece somente uma tromba). Texto e ilustração se repetem, se justapõem, o que, nesse caso, facilita a observação e a participação das crianças na leitura. Fonte

Slides
A casa sonolenta
Bruxa,bruxa vem a minha festa






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios