Mary França
Plano de aula
Piquenique na sala de aula
Reconhecer as habilidades e deficiência do aluno.
Promover a aproximação entre o grupo
Estabelecer metas para a melhoria do ensino e aprendizagem nas diversas disciplinas.
Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram sete anos para prepararem-se para seu passeio.
Finalmente a família de tartarugas saiu de casa para procurar um lugar apropriado. Durante o segundo ano da viagem encontraram um lugar ideal!
Por aproximadamente seis meses limparam a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos.
Então descobriram que tinham esquecido o sal. Um piquenique sem sal seria um desastre, todas concordaram. Após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas. A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou. Concordou em ir mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. A família consentiu e a pequena tartaruga saiu.
Três anos se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado. Cinco anos... Seis anos... Então, no sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha não aguentava mais conter sua fome. Anunciou que ia comer e começou a desembalar um sanduíche.
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou, - Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.
Moral da estória: Não desperdice seu tempo esperando que as pessoas vivam à altura de suas expectativas. Não vivemos por expectativas, mas pela certeza de que Jesus vem, e o cremos, mesmo não vendo e fazemos o melhor para este dia, ganhando vidas!!!
Continua: AQUI
O Piquenique de Nique e Pique
Autor(es): Maurício Veneza
Ilustrador(es): Maurício Veneza
Existem muitos lugares para se fazer um piquenique, mas aquele que Nique e Pique escolheram é surpreendente...
Este livro, sem textos, apenas com ilustrações em cores, é perfeito para as crianças desenvolverem a imaginação.
Elas veem as imagens e vão criando uma sequência lógica dos acontecimentos.
No final do livro, as crianças encontraram passatempos superdivertidos.
ATIVIDADES SUGERIDAS
- Pedir relatos sobre piqueniques feitos: o que foi bom e o que não foi.
-Perguntar: por que a coleção se chama Contos de brincar? Quem seriam as personagens da história? O que você levaria para um piquenique no campo?
-Produção de texto: criar um texto coletivo em que um piquenique acaba numa grande confusão.
-Observar com a turma o jogo de palavras presente no título.
Fonte: AQUI
Que tal um piquenique de leitura?
Uma toalha xadrez, almofadas, e muito livrinhos....
Eva Katzler
2 melhores amigos + muita diversão na cozinha = um delicioso piquenique!
Conheça Florentina (inteligente e organizada) e seu amigo Porquinho (pequeno, mas aventureiro) e junte-se a eles para preparar uma refeição saborosa e nutritiva.
Isso se eles conseguirem encontrar maçãs para fazer seus bolinhos favoritos... Inclui receitas e dicas para você preparar um piquenique igual ao de Florentina e Porquinho.
Florentina e Porquinho decidem aproveitar o dia ensolarado fazendo um piquenique no quintal. E para isso eles já elegeram seus pratos favoritos: bolinhos de queijo com sementes de abóbora; tortinhas de ervilha; muffins de maçã com cenoura; e muito mais. O problema é que já não resta mais nenhuma maçã na fruteira, e a grande aventura será pegar as três únicas frutas restantes na macieira do jardim.
Um livro saboroso que vai fazer a criançada botar a mão na massa - literalmente!
Ouvindo: Quintal da cultura: AQUI
A história: AQUI
Link para essa postagem
Estou encantanda com o seu blog. Parabéns
ResponderExcluirObrigada. Estou as ordens
Excluir