Aula
Quem ama o feio bonito lhe parece
Continua: AQUI
Interpretando
Texto curto sobre águias
AQUI
Texto informativo: Águias
Conhecendo a águia
AQUI
Texto informativo: Águias
CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Falconiformes
Família: Accipitridae
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Falconiformes
Família: Accipitridae
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
- São carnívoras e possuem um sistema visual muito apurado.
- Suas principais presas são: coelhos, esquilos, cobras, marmotas e outros animais, principalmente roedores, de pequeno porte. Algumas espécies alimentam-se de ovos de outros pássaros e peixes.
- Costumam fazer seus ninhos em locais altos como, por exemplo, topo de montanhas e árvores de grande porte.
- Existem diversas espécies de águias. As mais conhecidas são: Águia-de-cabeça-branca, águia-gritadeira, águia marcial, águia-malaia, águia-dourada-europeia e águia-imperial-ibérica.
OUTROS DADOS E INFORMAÇÕES:
Peso: até 6 kg
Comprimento: até 1 metro
Envergadura: até 2 metros
Ovos: até 3
Tempo de incubação: 35 dias
Velocidade: 100 km/h, aproximadamente.
FonteConhecendo a águia
A águia vive aproximadamente até os 70 anos, ma quando ela é criada em cativeiro consegue viver até 95 anos. Ela faz parte do grupo das falcónidas, caçam durante o dia e alimentam-se de carne fresca, conseguindo voar por diversas e sucessivas horas sem parar para comer sua caça.
O grande diferencial da águia é que quando ela atinge os 40 anos, ela entra em um dilema, por isso ela se tornou o animal símbolo da superação.
O dilema da águia é que depois de tanto tempo de caça, voos, luta e vitórias para conseguir sobreviver, ela precisa tomar a decisão mais importante de sua vida. A águia tem que escolher entre morrer ou superar um doloroso processo de renovação para só então poder viver os outros anos de vida que ainda lhe restam. A águia é um pássaro sempre muito determinado e ativo, e não é a toa que é conhecida como a rainha das aves.
Mas mesmo ela parecendo assim tão invencível, é aos 40 no auge da sua experiência de vida que ela é obrigada pela sua natureza há enfrentar, o chamado desafio dos 150 dias, que são os 5 meses mais angustiantes do animal. Ficando impedida de caçar, pois com suas unhas compridas e flexíveis, com seu bico alongado, curvo e pontiagudo não consegue capturar suas presas para se alimentar. E ainda suas longas e grossas asas apontando contra o peito, tornam a sua vida muito difícil.
A primeira grande curiosidade sobre a vida desse animal surge exatamente nesse período de dificuldade, ele deve voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho em que não necessite voar.
Chegando lá a águia começa a bater com o bico contra a rocha por diversas vezes até o momento que consiga quebrar e arrancá-lo para que nasça um novo bico.
Só após o nascimento desse novo bico ela conseguirá arrancar suas unhas para que também nasça outras. E novamente ela aguarda e só quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
Falta pouco para tudo se normalizar, mas é preciso aguardar outra vez que as novas penas cresçam para estreiá-las em um voo de renovação, e torna-se a rainha novamente.
Esse período de isolamento que a águia é obrigada a ter, é sem dúvida seu maior dilema, mas faz com que ela ressurja renovada, por isso os 5 meses que ela passa sozinha são importantes para o seu crescimento e que ela possa ter mais alguns bons anos de vida. Fonte + AQUI
Taisa Borges
Através de imagens que ocupam páginas duplas do livro, a autora-ilustradora narra com riqueza de detalhes uma fábula de Leonardo da Vinci. Do alto do penhasco, a águia observa o horizonte, estuda o que vê, define um foco e alça voo. O seu interesse é em pequeno filhote de coruja, que se encontra só e desprotegido em um galho. Priorizando uma narrativa visual, relata com delicadeza um encontro de força, inocência e inteligência.Fonte
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.