BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sábado, julho 30, 2016

O caso da lagarta que tomou chá de sumiço>Estímulos investigativos> Atividade PDF>30/07/2016

o-caso-da-lagarta

Num belo dia a Joaninha se dá conta que sua amiga, a Lagarta, desapareceu. 
Procura daqui procura dali mas nenhuma pista da sumida. 
Então ela resolve pedir ajuda à Dona Coruja, detetive conhecida dos animais da floresta. Sem nenhuma demora a Dona Coruja começa a investigação, cada pista conecta a detetive a algum animal. 
Quem será o próximo suspeito? 
A cada página uma pista leva a uma nova informação e o leitor se sente participando e tentando resolver o misterioso sumiço da Lagarta.
As atividades possíveis através a leitura deste livro são muitas. 
Brincar de detetive junto com a coruja. 
Imitar os animais, que vão aparecendo a cada pista. 
Desenhos livres e coloridos. 
Passeios ao ar livre para observar a natureza. 
O texto é ricamente elaborado, com um vocabulário que não subestima o pequeno leitor e com uma trama que o convida ao desafio, a virar a página e fazer uma nova descoberta.
Slide
Trata-se da história da preocupada Joaninha que recorre à Dona Coruja, a fim de desvendar o paradeiro de sua amiga Lagarta. 
Com a primeira pista em mãos, a experiente detetive sai pela floresta perguntando aos animais se eles haviam visto a Lagarta desaparecida.
A cada bicho interrogado, surgem novos vestígios e começa um jogo de adivinhação e suspense; ganha quem conhecer melhor a natureza. 
Acompanhe a Dona Coruja nessa aventura e descubra que fim teve a Lagarta fujona. 
Essa história será o tema gerador do projeto literário, desenvolvido com as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental I. 
Temos como objetivo, proporcionar a observação, a análise e o estudo das características e peculiaridades dos bichinhos, estimulando a curiosidade e a pesquisa. 
A criança, em suas relações com o ambiente que a cerca, concebe a natureza a seu modo. 
Porém, na medida em que ela cresce e se depara com fenômenos, fatos e objetos novos, ocorrem mudanças fundamentais na sua maneira de ver o mundo. 
Este processo de desconstruir antigos conceitos e construir novos, reorganizando as ideias e modificando o pensamento, de modo a se chegar ao conhecimento, é o ato de aprender. 
Assim, dentro do eixo Meio Ambiente, temos como objetivo ajudar as crianças a transformar suas concepções e formular novas representações do mundo, propondo situações de aprendizagem que fomentem a curiosidade, a descoberta do novo, a busca e formulação de explicações para os fenômenos e acontecimentos do mundo natural e social.
 O trabalho com projetos possibilita a interação da temática principal com as diversas áreas do conhecimento, fazendo com que a aprendizagem ocorra de forma contextualizada.
Sequência didática

Mais atividades
PDF: AQUIAQUI
AQUIAQUI
Contando a história...
AQUI
Projeto: AQUI


Procura-se

Conhecendo os insetos
Sequência didática

Uma aula sobre metamorfose


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios