Para os leitores que acompanharem esse trajeto até à rua do mercado, um novo olhar sobre a vida os espera. Basta apenas ter o coração aberto à poesia da vida.
Embarque com Cadu e sua avó e boa viagem!
Competência lúdica emocional/afetiva/ E demais virtudes que quiser!
Matt de la Peña
Andar de ônibus pode ser uma experiência muito enriquecedora para uma criança.
Cadu bem que preferia ir de carro até o seu destino.
Mas o garoto irá perceber que no transporte público é possível conhecer muitas pessoas diferentes – um rapaz tatuado que não tira os olhos do celular, um homem cego com seu cão-guia, um músico e seu violão, uma senhora segurando um vidro cheio de borboletas.
E também observar a cidade que, embora às vezes seja suja, guarda beleza a quem estiver disposto a enxergar além.
A Vovó ensina a Cadu que é preciso ser gentil com os outros, dizer boa-tarde e oferecer o lugar para sentar a quem mais precisa.
Última parada, Rua do Mercado é um convite para olharmos ao redor com disponibilidade para perceber a poesia nos detalhes. E, principalmente, nos outros.
A história
Dando vida ao livro literário: AQUI
Como ensinar habilidades socioemocionais por meio da literatura: AQUI
Isabel M.Martins
Vivemos cercados de regras e rotinas por todos os lados. Estamos acostumados a seguir um mesmo caminho, a realizar certas atividades em determinados horários, a guiar nosso olhar para os mesmos lugares. As crianças, dotadas de um certo espírito libertário, vivem bagunçando essa ordem. Como é o caso do menino desta história, que, mordido pela curiosidade, um belo dia resolveu investigar o que havia no espaço entre as setas, e depois decidiu mudá-las de lugar. Ele acabou conhecendo coisas incríveis - como um urso que toca piano - e também conseguiu mudar o percurso de umas tantas pessoas.
Siga a seta! é um livro que nos faz questionar a maneira como organizamos e enchemos os nossos dias, por vezes com pouco espaço para o devaneio, para o imprevisto e para a surpresa; e que nos convida a pensar no que aconteceria se olhássemos melhor para as setas obrigatórias que compõem os nossos próprios dias.
Indiquei o link, mas não existe mais!
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.