Tati Bernardi
Enquanto passeia com sua mãe, Margarida quer muitas coisas: quer brincar no balanço por todo o tempo que desejar, quer beber água de coco antes das outras pessoas… enfim, quer ser sempre a prioridade. E, por mais que sua mãe explique, Margarida não consegue entender por que, afinal, o mundo não é só dela.
Mas um encontro surreal com o próprio mundo tem tudo para fazer com que Margarida consiga olhar ao redor e perceber as pessoas à sua volta de um jeito diferente…
Em seu primeiro livro para crianças, Tati Bernardi explora, com a irreverência já tão conhecida de seus textos, como é importante conseguir perceber as pessoas que vivem ao nosso redor. Com ilustrações bem-humoradas de Talita Hoffmann, essa é uma história sobre se reconhecer como parte de um todo: o nosso mundo.
Ouvindo: AQUI
Primeiro eu/Sueli F.de Oliveira
Um menino queria ser o primeiro em tudo. Por isso, seus irmãos planejaram um jeito de mostrar ao apressadinho o quanto ele estava errado. Ele aprendeu direitinho! Nessa lição de cidadania, a história ensina que nem sempre se deve querer ser o primeiro, principalmente quando se esquece das outras pessoas.
Indicado para Leitor em processo, etapa em que a criança já tem relativo domínio da leitura, o que lhe confere certa autonomia e independência na hora de ler. A curiosidade crescente e o desenvolvimento do pensamento abstrato fazem com que o leitor desse grupo levante mais hipóteses e questionamentos sobre o texto lido. É por isso que os livros que apresentamos para essa etapa possuem textos maiores, enredos mais elaborados, temáticas pertinentes a esse público e ilustrações com maior riqueza de detalhes. Numa verdadeira lição de cidadania, a história ensina que nem sempre se deve querer ser o primeiro, esquecendo-se das outras pessoas.
Ouvindo: AQUI
Alice descobriu que dentro da barriga dela tem muitos monstrinhos.
O monstrinho do ciúme não gosta de dividir a atenção com ninguém, mas também faz Alice perceber quem ela quer por perto.
Ouvindo: AQUI
Nesse episódio o Sapinho sente ciúmes do seu amigo Pinguim, pois chegou um novo amigo na escola: o Macaco. Será que eles vão ser amigos do Macaco também?
Esse vídeo é ideal para ser usado por psicólogos na Terapia Infantil, professores da Educação Infantil e pais para falar sobre o tema com as crianças. Está baseado na Psicoeducação da Terapia Cognitiva Comportamental e na Disciplina Positiva.
Ouvindo: AQUI
Juntamos os melhores momentos do Sapinho até agora para vocês se divertirem!!
Esse vídeo é ideal para ser usado por psicólogos na Terapia Infantil, professores da Educação Infantil e pais para falar sobre o tema com as crianças. Está baseado na Psicoeducação da Terapia Cognitiva Comportamental e na Disciplina Positiva. AQUI
Culpa/Remorso
O Sapinho não deixou seu amigo brincar com ele, pois estava empolgado com seus bonecos novos, porém depois sentiu remorso e decidiu fazer diferente chamando seu amigo para brincar com ele.
Esse vídeo é ideal para ser usado por psicólogos na Terapia Infantil, professores da Educação Infantil e pais para falar sobre o tema com as crianças. Está baseado na Psicoeducação da Terapia Cognitiva Comportamental e na Disciplina Positiva.
Ouvindo: AQUI
O Sapinho comeu muitos ovos de chocolate e sentiu REMORSO depois disso, vamos entender essa emoção? AQUI
Patrícia Auerbach
Este é um livro ilustrado que conta a história do Tuca e do Lipe. O Tuca é um menino que adora brincar, comer pizza, passear... e o Lipe também! Afinal, eles são irmãos muito parecidos. Às vezes até brigam, mas quando a saudade bate, eles têm seus jeitinhos de demonstrar o que sentem um pelo outro.
Em uma narrativa divertida e delicada, Patricia Auerbach e Isabela Santos cativam os leitores aos mostrar como o poder dos gestos pode ser tão forte quanto o das palavras na hora de demonstrarmos afeto.
Os irmãos Tuca e Lipe têm muitas coisas em comum – e muitas diferentes! Mas o que acontece quando os dois querem tudo ao mesmo tempo? Como vão expressar o que estão sentindo?
Ouvindo: AQUI
Quintal da cultura
Afinidade
Doroteia e Osório descobrem que têm muitas coisas em comum, como gostarem de picolé de berinjela e pizza de framboesa! Essa afinidade entre os dois vai deixar Ludovico morrendo de ciúme. AQUI
Doroteia conta a história de um príncipe que tinha muito ciúme do irmão!: AQUI
Egoísmo: AQUI
Ciúmes: AQUI
Culpa/remorso: AQUI
O patinho culpado: AQUI
Patrícia Auerbach: AQUI
Afeto: AQUI
Compartilhar: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.