BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quarta-feira, outubro 16, 2019

Fred topete cabeleireiro>Profissões>Artes>Releituras de obras>16/10/2019


Michael Roher
Professor, este livro foi considerado uma obra prima em ilustrações de arte e recebeu vários prêmios. 
A obra inspira as crianças a conhecerem um pouco mais do mundo da arte, com referências artísticas de diversos lugares do mundo. 
Por isso, sugerimos que ele seja utilizado em uma aula de Arte, junto com reproduções de quadros pintados por artistas que aparecem nas páginas do livro. 
Ex: Picasso – “ Relógio do Mundo”;  Leonardo da Vinci – Mona Lisa. 
 - Leitura individual, silenciosa.
Depois de ler e observar a história, responda:
– Qual a parte do livro que você mais gostou? Por quê?                                                        
 - O autor/ilustrador conta a história por meio de imagens. Observe atentamente as ilustrações, página por página, anotando todos os detalhes que observou no livro e responda:
– Como nas ilustrações predomina o preto e branco, que artifícios o artista utiliza para representar sua obra?
– O que mais chamou a sua atenção?
 - Utilizando uma técnica de desenho ou pintura, crie uma ilustração da cena que você mais apreciou.
 - Realizar uma pesquisa na Internet sobre o autor/ilustrador Michael Roher: 
1. Data e local de nascimento
2. Livros publicados
3. Prêmios que recebeu
4. Informações sobre o seu trabalho de criação: Como acontece? No que ele se inspira?
- O professor divide a classe em 10 grupos. Através de um sorteio, cada grupo fica responsável por uma das etapas do trabalho do Fred Cabeleireiro: PENTEAR, LAVAR, ENSABOAR, ENXAGUAR, CORTAR, PINTAR, ESPERAR, LAVAR DE NOVO, ENROLAR, SECAR.
 - Trabalho em grupo:
1) Cada aluno apresenta as observações que havia levantado sobre aquela ilustração. Juntos, observam novamente a cena designada para o grupo e verificam se há novos elementos no desenho do ilustrador que eles ainda não tinham visto, ou que já conheciam antes, como: lugares do mundo, objetos de arte, quadros e artistas famosos, etc.
 2) Observar o tema usado pelo autor nessa cena (designada para o grupo), e os elementos que ele utilizou para representá-lo.Ex:  ESPERAR – tempo – relógios, placa, leitura de jornal, etc.  
 3) Utilizando folhas de papel A2, cada grupo realiza uma ilustração da sua página, recontando aquela cena. Inspirados na pesquisa sobre a obra de Michael Roher, os alunos devem criar novos elementos para ilustrar seu trabalho.
Obs, Para estimular a criatividade dos alunos, o professor pode realizar uma exposição sobre o ilustrador na escola, e formar um grande mural com os trabalhos dos alunos. 
 - No final do trabalho, realizar um bate papo sobre: a vida e a obra do autor; elementos utilizados por ele neste livro; a experiência do grupo na criação do painel; o que aprenderam nessa aula sobre Arte.
Sobre a obra
Conhecendo a profissão
Gênero informativo

O cabeleireiro é o profissional que atua na área da estética, em salões de beleza ou até mesmo atendimentos a domicílio. Eles cuidam da beleza e saúde dos cabelos e são fiéis amigos da vaidade de todas as mulheres.
A profissão é muito gratificante, geralmente o cabeleireiro conquista as pessoas, sejam elas homens ou mulheres através de seu trabalho bem feito, e assim, além de clientes fiéis, a recompensa dos olhares gratos pelo trabalho feito.
Como em toda e qualquer área, é preciso se esforçar, se qualificar cada vez mais e, o mais importante, ter paciência! Com o tempo, terá retorno de todo investimento feito e muito mais, e isso só depende de uma pessoa, você mesmo!
Se você investe em você, com cursos, com atendimento diferencial, produtos bons, se sabe lidar com público, é criativo e dinâmico, tente! Há pessoas que nascem com ‘dom’, digamos assim, porém, hoje em dia exigem cursos e aptidão para atuar na área. O dom é apenas um complemento, no entanto, é uma profissão aberta para quem quiser e gostar.
Fonte
Aula brincando de cuidar dos cabelos
Desdobramentos 
Aula/O sonho de Dali
Artes - Pintura - Interpretação do Quadro - Relógios Moles ou A Persistência da Memória de Salvador Dali
AQUI
AQUI
Noção temporal(esperar)
AQUI 
Tempo maluco 
AQUI
Atividades medidas de tempo
AQUI  
AQUI 
AQUI
AQUI
Vejam na coluna esquerda estes links de técnicas de artes e pintores
Cada título um link




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios