A menina que parou o trânsito
Fabrício Valério
Conto cumulativo que propõe uma reflexão sobre a questão da mobilidade urbana.
Empoderamento infantil.
Mais AQUI
É uma história que nos convidam a refletir sobre o crescimento urbano, as adaptações que o mundo faz para receber as tecnologias, o concreto (os aranha céus), as paredes, os meios de movimentação como carros, motos, etc. Porém, pouca preocupação tem com as pessoas que se movimentam por todos os lados, como calçadas amplas e pavimentadas para as crianças que “ainda” jogam bola na rua, as bicicletas que circulam por todos os lados...
Mais AQUI
Na lata;;;AQUI
Interpretando/Opinando/
Texto de opinião
Defender. Livro coloca menina protagonista para falar de ocupação das ruas. " Numa grande cidade, tinha uma menina que parou o trânsito com sua bicicleta.
Eixo filosófico pedagógico
Caminhos para a cidadania
Proposta de trabalho
Segurança no trânsito
Imitando os sons: AQUI
Música
Como atravessar a rua
AQUI
Educação para o trânsito/poema e outros
AQUI
Projeto/cartilhas e afins
Pra lá e pra cá
AQUI
Atividades mobilidade urbana
AQUI
Bicicleta
AQUI
Tem mais:;;AQUI
Música
Como atravessar a rua
AQUI
Educação para o trânsito/poema e outros
AQUI
Projeto/cartilhas e afins
Pra lá e pra cá
AQUI
Atividades mobilidade urbana
AQUI
Bicicleta
AQUI
Tem mais:;;AQUI
Como vou?
De bicicleta ou a pé? De ônibus ou de carro? De trem ou de metrô? Podemos nos deslocar das mais diversas formas, dependendo da distância e do tempo de que dispomos. E, com um pouco de imaginação, podemos até viajar de camelo pelo espaço.
Podemos ir de um canto a outro das mais diversas formas, dependendo de onde moramos, de quanto tempo temos e, às vezes, de algumas das nossas preferências também. Quando vamos a um lugar do ladinho de casa é bom ir a pé; se moramos em uma cidade grande, tem até metrô; se é preciso atravessar o oceano, só mesmo de avião ou navio; e quem não gosta de ir até a casa do amigo de bicicleta?
Nas brincadeiras infantis, os meios de transporte estão sempre presentes e levam as crianças até onde a imaginação mandar. Com um caminhão dá para atravessar estradas, os carrinhos formam filas imensas, os aviões voam alto, bem alto, e uma espaçonave pode transportar a gente para lugares incríveis.
Neste livro, três artistas arquitetos se uniram para falar sobre a nossa movimentação no espaço, seja embaixo da terra, na água ou no ar - para cada situação, um jeito diferente de se deslocar -, e usaram um pouco de tudo de que gostam na hora de ilustrar: colagem, lápis e tinta. É só apertar o cinto e botar o pé na estrada. Fonte
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.