BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, outubro 07, 2019

O fusquinha cor - de - rosa>Projeto>Música>Diversidade>07/10/2019


Caio Riter

O que você faria se fosse um brinquedo e nenhuma criança quisesse brincar com você? Pois foi o que aconteceu com o fusquinha cor-de-rosa, afinal, "meninos não brincam com brinquedos cor-de-rosa e meninas não brincam de carrinho..."
O fusquinha cor-de-rosa conta a história de um carrinho que ficava no fundo do baú e com o qual Beto e Bia nunca brincavam; ele porque o fusquinha era cor-de-rosa, que é cor de menina; ela, porque quem brinca com carrinho é menino. Triste e desprezado, o fusquinha encontra ajuda dos outros brinquedos e acaba 'descoberto' por Bia. Se a mãe dela dirigia carros, então não deveria ter mal nenhum em meninas brincarem de carrinhos... Como é natural entre irmãos, Beto fica enciumado e resolve brincar também, sem se importar com a cor do fusquinha. Uma história aparentemente simples, mas que envolve a questão da divisão social de papéis entre homens e mulheres, que começa com as brincadeiras infantis e a atribuição das brincadeiras tipicamente de 'meninas' e de 'meninos'. Com graça e sutileza, o autor desconstrói estereótipos e promove interação entre os irmãos, favorecendo relacionamentos futuros, não mais baseados em limites de atuação, mas em cooperação e ausência de preconceitos. No final do livro as crianças ainda encontrarão um delicioso jogo, que não é nem de menina, nem de menino - é a sapata, uma variação regional da amarelinha, com regras um pouco diferentes e muito divertidas.
Atividades
Música/paródia/o pintinho amarelinho
O Fusquinha Cor de Rosa
Já saiu lá da caixinha, da caixinha
Quando quer correr na pista
Com seus pneus ele chia no chão
Ele acelera
Ele faz biiiiii... biiiiiiiiiiiiiii...
E do Beto e da Bia
Virou a paixão.
Projeto
Intervenção/sugestão

O casamento das cores/cores primárias e secundárias

É um espetáculo teatral para crianças, inspirado em personagens e traz na temática assuntos de grande relevância, tais como a discriminação, o bullying e a superação. É importante ressaltar que a dramaturgia do espetáculo é de um dos integrantes do grupo e dedicada à pesquisa de um teatro infantil de qualidade que interaja com a necessidade de diálogo das crianças. Assim, a montagem desse espetáculo incentiva o surgimento de novos autores e valoriza a dramaturgia infantil contemporânea.
Numa casa morava a cor azul no quarto dos meninos e a cor de rosa no quarto das meninas. Quando uma janela estava aberta a outra estava fechada. As duas cores tinham a mesma curiosidade: saber como era a cor que morava no outro quarto. Os brinquedos, tanto dos meninos quanto das meninas eram contra a ideia das cores se conhecerem. As cores, cada uma em seu quarto se sentiam muito sozinhas. O vento que conhecia a solidão da cor azul e do desejo da cor de rosa resolve dar uma mãozinha e mudar o rumo da história. Soprou forte na direção das duas janelas. As duas abriram ao mesmo tempo e pela primeira vez se conheceram. Foi amor à primeira vista. Os brinquedos, tanto do quarto dos meninos quanto do quarto das meninas não queriam de forma alguma a união dos dois. Enquanto os brinquedos discutiam, as cores saíram de seus quartos, se casaram e se misturaram. Da união destas duas cores nasceu uma nova cor, lilás. As outras cores percebem então que também podiam se casar. Confessaram seus amores secretos e começaram a se misturar. Os brinquedos perceberam que a casa estava mais alegre e se misturaram. A bola foi brincar no quarto das meninas, a bolsinha cor de rosa foi visitar o quarto dos meninos... As crianças, quando voltaram da escola ficaram muito felizes com a mistura das cores. Olharam pela janela e viram surgir um lindo arco-íris no céu e perceberam que a beleza do mundo esta exatamente na mistura das cores.AQUI  AQUI
Até as princesas soltam pum





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios