Léia Cassol/Fernando Geisel
"Ana, o cachorro e a boneca", de Léia Cassol A Ana tem o cabelo feito molinha de caderno, a pele igual chocolate e os olhos mais curiosos que eu já vi. A Ana tem vários amigos e ela vai te apresentar todos eles nesta história!
Essa é a história de Ana e de como sua identidade é apresentada a partir de seus cabelos que são feitos de molinha de caderno.
Em texto cumulativo, o que atrai muito a atenção das crianças, o livro traz as curiosidades sobre uma linda menina e sobre a história de sua cultura e ancestralidade.
Depois que seus olhos passeiam e se enchem de amor pelas ilustrações tão lindas e depois de muito brincar com o texto criativo, você vai descobrir muito mais sobre o universo de Ana do que possa imaginar.
Dentro da apresentação da garotinha, elementos da cultura africana são revelados de forma sutil, o que torna ainda mais o livro uma porta para grandes saberes.
O cachorro de Ana se chama Zumbi, a boneca que sua mãe fez é uma Abayomi, ela brinca de mancala, os animais que ela gosta são parte da fauna africana, seu instrumento musical é o tambor, e a máscara vem com seus mistérios para serem desvendados.
Uma forma maravilhosa de apresentar às crianças os encantos que tem a cultura africana.
Além disso, um livro cheio de representatividade com sabor de infância, respeito e amizade. AQUI
Sobre a obra: AQUI
A turminha do pré confeccionou, a partir de materiais recicláveis, animais da savana citados no livro "Ana, o cachorro e a boneca", da autora Léia Cassol, que participa do projeto "Conhecendo a História e a Cultura Africana e Afro-Brasileira AQUI AQUI
Ana, a Família e o Baobá, de Léia Cassol No lugar onde a Ana mora tem uma árvore antiga e grande, onde a família dela se reúne para contar histórias. Mas lá, muitos mistérios também acontecem...e de repente, a família desaparece?
Sugerindo: AQUI
Abayomi: AQUI
Leitura acumulativa: AQUI
Baobá: AQUI
Cultura africana: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.