Angelo Machado
"É função da escola ensinar a ler e a escrever, mas isso não significa apenas ensinar crianças e jovens a decifrar o código letrado. Sabemos que isso não garante que essa criança saberá ler, compreender, interpretar e construir um significado para quaisquer tipos de textos com os quais venha a ter contato ao longo da vida.
A função da escola passa também pelo compromisso de formar leitores do mundo, daquilo que nos cerca e nos acontece. E também pelo aprendizado da expressão, para que possamos elaborar o que nos ocorre, conferindo-lhe um sentido.
Se desde os primeiros anos da infância a criança aprender que lendo pode conhecer os mecanismos de projeção e de identificação, que lhes permitem compreender seus conflitos e angústias, ela perceberá que os livros serão seus grandes companheiros vida afora." Ediouro educação
Nesta coleção, o escritor Angelo Machado mostra como pode ser fácil e divertido entender o corpo, de gente e de bicho.
Gente tem - dente, língua, garganta, nariz, olho. Mas para quê?
Como funcionam? Será que os bichos também têm, ou eles são completamente diferentes de gente? Se galinha não tem dente, como é que ela come milho?
Tromba de elefante é nariz?
Os leitores saberão disso e muito mais com um avô que sabe muitas coisas e sua neta curiosa Alice, acompanhados da cachorra Brisa Augusta, do papagaio Aníbal e do peixinho Leo.
TEMAS: Órgãos dos sentidos, animais e seres humanos
TEMAS TRANSVERSAIS: Saúde e meio ambiente
Ouvindo as histórias
Nesta história você vai descobrir como funciona a língua de gente e de bicho....AQUI
Nesta história você vai descobrir como funciona o olho de gente e de bicho....AQUI
Nesta história você vai descobrir como funciona o dente de gente e de bicho....AQUI
A língua fugitiva de Kora
Kora lambe tudo que vê pela frente, não importa se é sujo, gosmento, nojento, tudo para ela é aceitável. Quem não gosta disso é sua LÍNGUA, que é "quem" toca tudo isso!
Os pais de Kora ficam em desespero quando ela para para lamber massinha de modelar, portal empoeirado, chiclete mastigado no chão ou qualquer outra coisa, e a mãe até a alerta que qualquer dia sua língua pode resolver fugir da boca dela se continuar fazendo isso... e não é que isso acaba acontecendo!!!!!
Esta história é muito divertida e ainda faz um alerta às crianças que adoram lamber coisas nojentas e sujas: LÍNGUAS NÃO GOSTAM DISSO!!!!! AQUI
Cinco sentidos: AQUI
Dentes: AQUI
Olfato: AQUI
Nariz: AQUI
Visão: AQUI
Cheirar/ouvir/tocar/comer/ver: AQUI
Coletânea/corpo humano: AQUI
Corpo humano: AQUI
Cestinhas de:
Toques: AQUI
Elementos naturais: AQUI
Tesouros: AQUI
Sabores: AQUI
Preferências: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.