BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
16 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

domingo, setembro 29, 2019

A flor que usava lenço>Quando alguém que você ama está com câncer>Planeta dos carecas>29/09/2019




Lulu Lima
E quando alguém na família está atravessando o câncer? Como conversar com as crianças?
A Flor que usava lenço usa de uma metáfora linda e sensível para passar mensagens importantes, de superação, união, força e esperança.

Falando sobre a obra
A filha nota que as pétalas da mãe estão estranhas. Eram super vistosas e estão apagadas e manchadas.
Ao visitar o médico, Dr. Cravo, descobre que está doente e vai precisar tomar remédios muito fortes pra se curar. Ao começar a tomar a medicação, as pétalas da flor,começam a cair e toda floresta estranha.
A filha tem uma ideia e arranja um lenço florido pra mãe. Agora a mãe carrega todas as cores do jardim na cabeça. Vem o calor do verão, o vento do outono, o frio do inverno... e a mamãe sofre muito, mas com o amor da filha Margaridinha, mantém-se forte.

Ouvindo: AQUI, AQUI, AQUI
Lenço: AQUI
Com uma linguagem cuidadosa e gentil, é possível conversar até sobre os temas mais difíceis com as crianças. O livro "A Flor que Usava Lenço" se vale de uma metáfora muito sensível, uma flor que perde suas pétalas, para falar sobre os desafios de viver e vencer o câncer. A história se desenvolve através da relação de mãe e filha, duas margaridas no jardim, que passam pelas diferentes estações do ano com muita coragem. O livro tem o propósito de ser uma ferramenta no diálogo sobre o tema com as crianças, trazendo esperança e positividade para todos os envolvidos.
Quando alguém que você ama está com câncer - Um guia para ajudar as crianças


Poucas coisas afetam o cotidiano de uma família como a presença de uma doença como o câncer. Enquanto os adultos têm a capacidade para entender a complexidade desta enfermidade e as responsabilidades que a família precisa ter, as crianças sentem-se confusas, com medo, e interpretam mal a doença e o seu tratamento. Este livro ajudará as crianças a superar a dor e a preocupação causadas pela presença do câncer, orientando-as para uma compreensão saudável do problema que ronda a pessoa que elas amam, sua família e seu mundo. Que ele ofereça, tanto quanto possível, um pouco de alento num momento tão delicado.

Ouvindo careca de saber
Objetivo educacional: Mostrar as crianças que as emoções precisam mesmo ser colocadas pra fora e que as doenças precisam se combatidas de frente e tentando levar a vida o mais próxima do normal possível, afinal independente do que aconteça é preciso aproveitar o tempo que resta com quem amamos e ainda saber que a vida sempre segue em frente. AQUI


Janna Mathies
Ter que tratar sobre o assunto ‘câncer’ em família nunca é fácil. E falar sobre o assunto para as crianças pode ser doloroso, mas tudo vai depender da forma como os adultos encaram a situação. É preciso leveza. E muita calma. Claro que se a relação pais e filhos já é pautada por repeito e harmonia, tudo fica mais fácil.
Mas a literatura pode ajudar, tratando o assunto de forma simples, fugindo de tabus e dando o máximo de informações possível, de uma forma que a criança possa entender. Pesando nisso, pesquisamos 3 livros que podem auxiliar neste momento delicado da vida.
Ariadne Cantú


De acordo com a autora, o livro busca aproximar o universo das crianças saudáveis com o contexto das crianças com câncer. “A intenção é despertar valores de solidariedade e humanidade”, comenta a autora do livro.
O livro “Planeta dos Carecas” trabalha a questão das diferenças e leva o pequeno leitor a refletir sobre o preconceito em relação ao câncer quando ele é o paciente. A história se passa em um planeta chamado Zion, onde todos são carecas. Porém, um garoto se sente rejeitado por estar doente e ter cabelo, fazendo-o parecer diferente dos outros. Por meio de uma amiga, os colegas aprendem a tratá-lo de maneira adequada, colaborando com o tratamento e cura. 


Teatro
AQUI
AQUI




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios