BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, março 27, 2023

O barato da dona baratinha>A formiga que queria ser confeiteira>O gafanhoto e o segredo do tempo> Ed.financeira>27/03/2023


Paula Andrade

É um livro interativo, traz fantoches e atividades. Apresenta uma história leve, colorida e cheia de aprendizados sobre consumo. A protagonista Dona Baratinha sempre cuidou muito bem do seu dinheiro. Era econômica. Comparava os preços e comprava sempre o produto mais barato da prateleira. Mas não conseguia fazer seu valioso dinheirinho sobrar. O que estava errado? Vamos aprender?

Traz reflexões e aprendizados sobre o consumo, preço, qualidade, desejo, necessidade, lixo, destruição ambiental.

Falar sobre dinheiro com os pequenos pode ser uma tarefa complicada, principalmente se eles ainda não dominam a matemática. Os livros pode ajudar e serem facilitadores desse processo! Este livro trata, de forma lúdica, objetiva e divertida, esse assunto que pode ser mal compreendido até por nós, adultos. Apresenta conceitos básicos de economia que usamos no dia a dia de forma muito simples e de fácil compreensão, além de contar um pouco da história do dinheiro no Brasil. É importante que os pequenos cresçam sabendo administrar seu dinheiro para que se tornem adultos financeiramente responsáveis, afinal, saber ganhar, gastar e guardar pode impactar positivamente o futuro dos pequenos! Fonte

Ouvindo: Dona Baratinha sempre cuidou muito bem do seu dinheiro. Era uma moça econômica. Comparava os preços e comprava sempre o produto mais barato da prateleira. Mas não conseguia fazer o seu valioso dinheirinho sobrar: o que será que estava errado? O livro de hoje foi escrito por Paula Andrade, ilustrado por Bruno Azevedo, e publicado pela Editora Oficina. AQUI

Paula Andrade

Este livro aborda de maneira lúdica temas importantes ao desenvolvimento infantil, sobretudo na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental. A dona Formiga vai ensinar sobre a descoberta de si mesmo, educação alimentar e nutricional, mundo do trabalho, educação financeira, empreendedorismo, gestão do tempo… Ufa! Tudo isso com um conteúdo preparado especialmente para os pequenos.

Ouvindo: Na vida, não basta sonhar. Todo mundo tem sonhos. O que identifica as pessoas de sucesso é a capacidade para transformar sonhos em realidade. Dona formiga tinha um sonho: ter a própria confeitaria. Qual será o segredo que ela vai descobrir para se tornar uma confeiteira de verdade? Escrito por Paula Andrade, ilustrado por Bruno Azevedo e publicado pela editora Oficina das Finanças. AQUI, AQUI

Projeto empreendedorismo SEBRAE: AQUI

Dramatização: AQUI

Planos de aula/Educação financeira

Esse é o primeiro vídeo aqui do canal com sugestões para vocês montarem Planos de Aula a fim de trabalhar a Educação Financeira junto às outras disciplinas e alinhados com a BNCC.
Aqui sugiro como introduzir o assunto em sala de aula: AQUI
Para aprender brincando: AQUI, AQUI


Paula Andrade

Este livro aborda de maneira lúdica temas importantes ao desenvolvimento infantil, sobretudo na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental. O Gafanhoto vai ensinar sobre a educação financeira, mundo do trabalho, gestão do tempo, organização e consumo… Ufa! Tudo isso com um conteúdo preparado especialmente para os pequenos.

Ouvindo: Você já pensou em comprar coisas e pagar com tempo? Quantos dias custa um carro? Quantos minutos custa um sapato? Quantas horas custa um bolo? Essa última pergunta, feita pelo Senhor Gafanhoto à Dona Formiga, levou a um monte de aprendizados a ela e à amiga, Dona Baratinha. Tempo, trabalho, dinheiro e consumo: qual a relação entre os quatro e como eles afetam a nossa vida? Livro escrito por Paula Andrade, ilustrado por Bruno Azevedo e publicado pela editora Oficina das Finanças. AQUI, AQUI

Mais baratas no Linguagem: AQUI

Mais educação financeira no Linguagem: AQUI

Obesidade no Linguagem: AQUI



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios