BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, abril 21, 2014

Bem-me-quer....Impar ou par?> As centopeias e seus sapatinhos> 21/04/14



Autor: Milton Camargo
A centopeia e seus sapatinhos
Ouvindo: AQUI
Cantando: AQUI
As centopeias e seus sapatinhos
Naquela manhã, a centopeia acordou mais cedo. Era dia de comprar sapatos. Levantou, arrumou a sua caminha e foi para sala tomar café. Sua mãe já tinha arrumado a mesa. O café estava quentinho e havia uns bolinhos de que ela gostava muito.
            __ Menina, ande logo, senão vamos chegar muito tarde, e não vai dar tempo de comprarmos todos os sapatos de que precisamos.
Dona centopeia e sua filha pegaram os seus chapéus e suas sombrinhas, por que estava um sol muito forte e saíram. Quando chegaram à loja, a joaninha veio atendê-las:
__ Bom dia, dona centopeia! Como sua filha está bonita! Fazia muito tempo que a senhora não aparecia.
A centopeia pediu um sapato vermelho muito bonitinho.
A joaninha subiu e desceu a escada, subiu e desceu, subiu e desceu diversas vezes para trazer os pares de sapato.
A joaninha colocou todos os sapatos na centopeia e ela andou um pouco para ver se eles não apertavam os pezinhos.
__ Dona joaninha, estão muito apertados! Não tem nenhum número maior? __ pediu a centopeinha.
E a joaninha subiu e desceu novamente a escada, subiu e desceu diversas vezes para buscar os sapatos maiores.
Quando acabou de colocar os sapatos nos pés da centopeia, a joaninha não tinha mais força para levantar.
Dona centopeia, então, abriu a bolsinha e disse:
 __ Você está muito cansada, amanhã eu volto para comprar os sapatos.
Ouvindo isso, a joaninha desmaiou.

01. O TEXTO ESTÁ ORGANIZADO EM:
(   ) PARÁGRAFOS                                               (    ) ESTROFES
02. O QUE FEZ A CENTOPEIA ACORDAR MAIS CEDO?
(    ) ERA DIA DE ARRUMAR A CASA.
(    ) ESTAVA COM MUITA FOME.
(     ) ERA DIA DE COMPRAR SAPATOS.
(    ) TINHA QUE TOMAR BANHO DE SOL.
03. QUE ANIMAL ATENDEU A CENTOPEIA NA LOJA?
(    )  A ARANHA FILOMENA.
(    )  A ONÇA PINTADA.
(     )  A BORBOLETA LORETA.
(     )  A JOANINHA.
04. QUE COR DE SAPATO A CENTOPEIA PREFERIA?
(    ) AZUL.
(    ) ROSA.
(    ) VERMELHO.
(    ) AMARELO.
05. O QUE FEZ A JOANINHA DESMAIAR?
(     ) UMA FORTE DOR DE CABEÇA.
(     ) O FATO DA CENTOPEIA NÃO COMPRAR OS SAPATOS E O CANSAÇO.
(     )  O TEMPO QUENTE.
(     ) O PESO DE SUA BOLSINHA.
06. É HORA DE ILUSTRAR! IMAGINE COMO A JOANINHA SOFREU PARA SUBIR E DESCER ESCADAS COM MUITOS SAPATOS, E REPRESENTE NO QUADRO ABAIXO.

Fonte: AQUI

Técnica impressão digital
Deixe que a criança escolha a cor da centopeia  e dos seus sapatinhos.
Pinte o dedo polegar dela e deixe que faça a centopeia do tamanho que   desejar.
Fonte:
 Atividade muito boa
Confiram:

Primeiramente, discutimos sobre a constituição do corpo da centopeia - corpo com ou sem ossos, quantidades de pés (CENTOPEIA TEM 100 PÉS MESMO?), cabeça, antenas, porque ela tem esse nome, de que se alimenta etc....
Seria possível uma centopeia usar sapatos? 
A história que vamos ouvir, portanto, é real ou imaginária?
Vejam tudo:
Projeto utilizando esta obra
Mais atividades
Atílio Bari

A coleção Matemática em Cena propõe incentivar o ensino da matemática por meio de jogos teatrais. Cada volume da coleção apresenta uma história divertida permeada por desafios e curiosidades matemáticas, além de dicas para a montagem de uma peça e um texto para teatro. Neste volume, os números pares e ímpares entram na história de Risonho, Lindinha e Bacana, por meio da brincadeira bem-me-quer, mal- me-quer.
Aula bem-me-quer, mal- me-quer!
Aula: AQUI
Outras obras de margaridas






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios