BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quarta-feira, março 29, 2023

Agressividade infantil>Guia de orientação>Quando eu sinto raiva>Quando me sinto rejeitada>29/03/2023


James Misse

Ouvindo: A ideia da "coleção sentimentos e emoções" é abrir um canal de comunicação para que crianças e adultos consigam identificar tais sentimentos e aprendam a expressar suas emoções dizendo como se sentem, mas sem deixar de lado a outra pessoa. O escritor James Misse lança um olhar diferenciado sobre o tema e nos desafia a trabalhar nossas emoções e sentimentos para que, assim, possamos ser mais felizes. AQUI, AQUI, AQUI

Ouvindo: Explicação lúdica sobre a Emoção Raiva. Nesse episódio Sapinho está bravo com o Pinguim, pois se sentiu ofendido e desrespeitado pelo amigo, e até sentiu vontade de bater nele. Porém é ensinado ao Sapinho a importância de se acalmar para conseguir resolver bem a situação ao invés de brigar com o amigo. AQUI

Atividades PDF: AQUI,AQUI    Livro: AQUI 

Atividades PDF: Quando me sinto triste: AQUI

Guia de orientação :Agressividade infantil

Pode ser que uma criança tenda para a agressividade e outra dificilmente revele qualquer sintoma de agressividade, desde o princípio, embora ambas tenham o mesmo problema. Acontece simplesmente que essas duas crianças estão lidando de maneiras distintas com suas cargas de impulsos agressivos. (Winnicott).  

O objetivo do guia não é dar receitas prontas do que fazer frente às crianças que cometem atos agressivos, já que cada episódio de agressividade tem características singulares, mas sim propiciar a reflexão diante de recursos e estratégias que podem ser empregados pensando no desenvolvimento das crianças. 

AQUI

As crianças vivenciam uma abundância de sentimentos e experiências que podem levá-las a enfrentar acessos de raiva. ~

Este livro apresenta uma situação mostrando como as crianças abordam certos acontecimentos por meio de sua compreensão e de seu julgamento, os efeitos dos sentimentos reprimidos e a maneira correta e positiva de lidar com tais emoções. 

Lola era a garota mais popular da escola. Todas as meninas queriam ser iguais a ela, e Lola gostava disso. Suas duas melhores amigas, Ana e Violeta a seguiam por toda a parte e Lola sempre as recompensava com presentes caros. Embora fizessem qualquer coisa que ela quisesse, havia uma coisa que as três garotas não tinham em comum. Ana e Violeta gostavam de roubar coisas do Shopping Center. Lola sempre dizia a elas para não fazerem isso, mas elas nunca a escutavam. 

Vale a pena ler esta história que nos ensina a refletir sobre as consequências de nossas atitudes, antes de fazer uma escolha e como as coisas podem ser mais fáceis quando seguimos pelo caminho correto. Tendo isso como princípio, o principal é ser muito feliz!

As crianças vivenciam uma abundância de sentimentos e experiências que podem levá-las a enfrentar acessos de raiva. Nesta coleção, são apresentadas diversas situações com foco nesse tema, a forma como as crianças abordam certos acontecimentos, por meio de sua compreensão e de seu julgamento, os efeitos dos sentimentos reprimidos e a maneira correta e positiva de lidar com tais emoções. Ao final de cada história, a maneira correta de lidar com a raiva e as emoções negativas relacionadas são reforçadas por meio de dicas diretas. Além disso, um relato e um questionário aberto são fornecidos para ajudar a criança a expressar sua compreensão acerca do relato e de como lidar com a situação apresentada por ele. Sem falar que cada livro será um incrível item de colecionador, tanto para as crianças quanto às pessoas que lhes servem de exemplo. AQUI

No Linguagem

Raiva: AQUI

Agressividades: AQUI

Bullying: AQUI

Tolerância: AQUI



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios