Gabriel Chalita e Maurício de Sousa
Amarelo e Azul são dois peixes bem diferentes. Um é grande e bonachão. O outro, pequenino e choramingueiro. Unidos por uma amizade nascida da gratidão, eles ensinam a um menino que passa suas tardes às margens do rio a importância de agradecer: pelas belezas naturais que nos cercam, pelo sol que nos aquece e ilumina… Agradecer pela vida, enfim. Ensinam ainda a acreditar na força da cumplicidade, fruto da certeza de que todos os seres vivos compartilham a incrível aventura da existência.
Guia do professor:
O peixe Azul permite trabalhar com os alunos principalmente as seguintes habilidades socioemocionais: a empatia e a cooperação; o autoconhecimento e o autocuidado. Colocar-se no lugar do outro é um exercício que, por si só, a literatura possibilita, independentemente do tema de que trata, conforme demonstra a Base Nacional Comum Curricular (BNCC):
Cantiga do peixe azul
Uma leitura que emociona, mostrando que o amor dá sentido à existência.
Guia do professor
O cãozinho sem nome permite trabalhar com os alunos principalmente duas habilidades socioemocionais: a empatia e a cooperação. Colocar-se no lugar do outro é um exercício que, por si só, a literatura possibilita, independentemente do tema de que trata, conforme demonstra a Base Nacional Comum Curricular (BNCC):
Mania de explicação: AQUI
Nome próprio/Identidade: AQUI
A árvore das lembranças: AQUI
O beijo do papagaio
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.