Um dia, quando o Sol ficou doente e não podia trabalhar, foi pedir ajuda para a Lua. E aí tudo mudou. Sem o Sol, o dia ficou escuro e o galo não cantou. Estava armada a confusão. Com a rotina alterada pela inversão da sucessão Sol de dia e Lua de noite, as transformações foram inevitáveis. E, como a vida não podia parar, a galinha tomou coragem para cantar de galo, provocando mudanças que mudam as coisas por inteiro. Com um texto bem-humorado, a narrativa revela: quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
Tema: Liberdade; poder; feminismo; transformação.
// Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa; Ciências; Matemática; Geografia; História.
// Temas transversais: Ética, pluralidade cultural; saúde.
Ouvindo: AQUI
Atividades PDF: Interpretação: AQUI
Uma narrativa, com seus personagens, conflito e resolução de conflito, metaforiza os conflitos do mundo real. Essa história que você vai ler foi escrita por Sylvia Orthof em 1985, mas, como é uma história metafórica, podemos relacioná-la ao nosso momento atual de pandemia, que provocou uma grande transformação na nossa forma de pensar, agir e se relacionar. Fala-se, na mídia, de “novo normal”.
Quem roubou o meu futuro? AQUI
Galo, galo não me calo: AQUI
A rainha rabiscada: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.