BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quarta-feira, maio 29, 2019

Um mar de lágrimas>Lacriminha>Imaginação e fantasias>Mediação de leitura>29/05/2019

Alejo Valdearena
TEMAS: Infância, Comportamento, Imaginação, Fantasia, Emoções, Afeto, Relacionamento familiar 

Certo dia, uma menina chamada Emma começou a chorar. E chorou, chorou e chorou, até inundar tudo. Os monstros marinhos ficaram tão felizes que decidiram lhe fazer uma festa surpresa para comemorar. Mas a festa foi um fracasso porque Emma não parava de chorar. Afinal, com suas lágrimas, ela contagiava a todos que queriam ajudá-la. Será que alguém conseguiu acalmar a menina? 

Lulu Lima

Lacriminha chorava por tudo, por qualquer razão, qualquer motivo bobo. Até o dia em que suas lágrimas secam. Com a ajuda da natureza, Lacriminha vai descobrir que rir sem motivo é muito mais gostoso do que chorar! E vai aprender a hora certa de cada coisa.
Escrito por Lulu Lima e ilustrado por Betania Zacarias, o livro conta a história de uma garotinha em busca de suas lágrimas. Acontece que, de tanto chorar, suas gotinhas secaram todas, o que a fez sair em busca delas pelas águas do rio, do mar e até das nuvens. 
Ao final, com a ajuda de algumas joaninhas, que ela usou para fingir que eram suas lágrimas, Lacriminha dá uma super hiper gargalhada e descobre, pela primeira vez, como é bom chorar de tanto rir!
Assim, com beleza, poesia e muita imaginação, os personagens sempre têm algo a dizer e, quando se trata de sentimentos, até mesmo nós, adultos, gostamos quando nos identificamos com alguma história e, ao final da leitura, podemos descobrir novas formas e possibilidade de ser no mundo. De alma humana para alma humana, a literatura segue cumprindo seu papel de falar a verdade de cada um e de se tornar única para cada leitor, a cada releitura podemos descobrir mais sobre a narrativa e, portanto, sobre nós mesmos! Fonte

Leitores 3 anos
Ouvindo: AQUI   AQUI AQUI

Um turbilhão de emoções: transformando lágrimas em palavras

Nada mais natural que vivenciar muitos choros até que a linguagem se desenvolva, dando lugar e acomodando tantos sentimentos intensos. Para ajudar os pequenos nessa primeira infância, conversas são fundamentais, além do olhar cuidadoso e compreensivo dos adultos para mediar a situação. Assim, ao enfrentarem seus próprios sentimentos – contando com a voz de alguém que seja o suporte e diga à criança o que ela sente e o porquê sente – ficará cada vez mais leve para o pequeno lidar com eles. Assim, aos poucos, conquistam autonomia suficiente para sentir algo e colocar em palavras, de forma simbólica, o que antes era pura emoção. Fonte

Para além da leitura
Pensar em atividades com livros pode parecer desafiador, principalmente para nós adultos que já estamos acostumados com a estrutura de leitura que fazemos. Mas para as crianças as coisas diferentes, não é mesmo? Certamente, para elas tudo pode ser transformado em brincadeira, em algo dinâmico e sobretudo cheio de energia. Certamente, isso pode ser usado para criar momentos incríveis de diversão com livros em família! Afinal, ler também é se divertir. Vejam dicas: AQUI
Como nasce a esperança

O pequeno grande livro da tristeza feliz
AQUI




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios