BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, fevereiro 27, 2023

A casa da vida>Eu sou um solo vivo>Vegetação>Educação ambiental>Gênero informativo>27/02/2023


Capeche,Stuchi,Pagliacci

 Esta obra é uma forma simples de abordar, com este público tão especial, a importância dos seres que fazem parte da biodiversidade da CASA DA VIDA (o solo) para a nossa casa maior, o planeta Terra. Além disso, é uma forma de comemorar com as crianças o Dia Mundial do Solo, 5 de dezembro.

Livro PDF: AQUI

Restinga: A vegetação do litoral em perigo: 

Para aproximar os alunos das discussões ambientais, apresente a eles a restinga e mostre como o homem altera as suas características. Estudar a vegetação que cresce em meio à areia das praias brasileiras, dividindo espaço com conchas e siris, não pode ser uma tarefa somente de quem mora perto do litoral. Restringir a abordagem do assunto dessa maneira seria o mesmo que somente quem mora próximo a ela explorar questões ligadas à floresta Amazônica. E mais: com a crescente e desenfreada ocupação da costa, a cobertura vegetal das áreas de restinga está desaparecendo e precisa ser conservada. Parte integrante da mata Atlântica, as plantas desse ecossistema, formado no período geológico quaternário (que envolve a história da Terra nos últimos 2,58 milhões de anos), já cobriram toda a faixa costeira brasileira, nos 17 estados litorâneos. Hoje, o cenário é desolador: só uma pequena área está preservada. Continua AQUI

Com a chegada das fortes chuvas de verão, é importante tomar cuidado com os deslizamentos de terra, que causam desabamentos e soterramentos. O que plantar: AQUI

A encosta é um local que requer cuidados especiais, principalmente na hora de construir ou plantar uma vegetação: Continua: AQUI

Deslizamentos de terra

O deslizamento é um fenômeno provocado pelo escorregamento de materiais sólidos, como solos, rochas, vegetação e/ou material de construção ao longo de terrenos inclinados, denominados de encostas. Ocorre em áreas de relevo acidentado, das quais foram retiradas a cobertura vegetal original que é responsável pela consistência do solo e que impede, através das raízes, o escoamento das águas. O deslizamento de terra se difere dos processos erosivos pela quantidade de massa transportada a uma grande velocidade. Esses fenômenos naturais e/ou antrópicos, causam problemas imediatos para a população, independente de sua condição social, e também para o meio ambiente.
O Brasil, pelo fato de ter predominância de clima tropical, existem grandes índices pluviométricos no verão, que corresponde ao período chuvoso, com isso as encostas naturalmente são locais de risco ao deslizamentos de terra.

É notório que os deslizamentos em encostas e morros urbanos vêm ocorrendo com uma frequência alarmante nestes últimos anos, devido ao crescimento desordenado das cidades, com a ocupação de novas áreas de risco, principalmente pela população mais carente. Continua: AQUIAQUI

Cartilhas:  Deslizamentos: AQUI  Alagamento: AQUI

Solo no Linguagem: AQUI
Linda história sobre onde construir sua casa respeitando a natureza



Esta casa é minha: AQUI
Solo engolidor de água: AQUI




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios