Em Branca de Neve e as sete versões os autores criam uma envolvente brincadeira ao propor, a cada momento decisivo, duas opções de dar continuidade à história.
O diferencial deste livro está na interatividade, nas escolhas possíveis que o leitor pode fazer para chegar a finais diferentes. Como o próprio título diz, há sete possibilidades de caminhos, uns felizes, uns triste, outros, mais ou menos…
Imagine como seria a vida da Branca de Neve se ela casasse com o caçador? Ou se o espelho mágico mentisse para a Madrasta? Branca de Neve e as Sete Versões é o terceiro volume da Coleção Fábrica de Fábulas.
Nesta releitura de um dos maiores clássicos dos contos de fadas, José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta resolveram modificar o rumo da história. E o leitor irá se deparar com sete diferentes desfechos para a heroína de pele alva.
Segundo Torero, a história de Branca de Neve poderia ser muito diferente daquela que todos conhecem de cor e salteado. Basta alterar um pequeno detalhe para que tudo fique de cabeça para baixo. "Pense bem: se Branca fosse uma princesa muito bagunceira, talvez os Sete Anões não quisessem acolhê-la em sua casa. Isso mudaria tudo! Você já imaginou como seria o fim de Branca se ela não tivesse contado com a amizade dos anõezinhos?", diverte-se o autor.
+sobre a obra
Ouvindo o autor e história
Trabalhos feitos
Atividade
Aula
Conhecendo novos contos de fadas
AQUI
Nesta nova versão de um clássico conto de fadas, antes mesmo dos ovos da mamãe pata se abrirem, um deles já chamava a atenção. Era maior e cheio de manchas e, quando finalmente todos se romperam, não saiu dele um lindo patinho amarelo. Saiu um outro bicho, muito esquisito.
Os outros patinhos ficam espantados com aquele irmão tão diferente e logo começam a implicar de todas as maneiras: riem quando ele tropeça, tiram sarro do seu jeito desengonçado de nadar e lhe dão bicadas na hora de comer. Mas tudo muda quando ele resolve fugir e descobre que pode ser muito mais do que seus irmãos pensam.
O Patinho Feio pode ser um lindo cisne, de pescoço comprido e asas lindas e longas; pode ser um gavião, forte e de asas largas; um espetacular pavão, com lindas penas e pescoço azul. Quem sabe então um ornitorrinco muito talentoso, astro de uma banda de rock ou um pinguim patinador de sucesso no polo Sul. Com humor e delicadeza, O patinho feio que não era patinho nem feio mostra que uma história pode crescer e seguir rumos inusitados.
Ouvindo: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.