BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

domingo, janeiro 06, 2019

Quem és tu?>Se eu fosse>Estímulos literários> 06/01/2019


Resultado de imagem para livro infantil  quem és tu? Marcelo cipis
Marcelo Cipis

O narrador deste livro gosta de observar as pessoas para tentar descobrir o que cada uma delas faz da vida. 
Mas nem sempre seus palpites estão certos, o que lembra o velho ditado: "as aparências enganam".
Em sua obra Quem és tu?, Marcelo Cipis introduz uma novidade no formato da narrativa. 
Não se trata mais de uma estrutura arquetípica de conto, com situação inicial, complicação, desdobramentos e desfecho. 
Tem-se agora um narrador mais próximo de um cronista do que de um contador de histórias, uma vez que o propósito do autor é apresentar a própria perspectiva sobre alguma questão do comportamento humano – no caso, a predisposição que todos temos para fazer julgamentos prévios uns dos outros –, conduzindo o leitor a refletir junto com ele. 

Quantas coisas diferentes uma pessoa pode ser? 
Ao considerar novas identidades, possíveis e impossíveis, Marcelo Cipis cria um mosaico de situações inusitadas que vai divertir leitores de todas as idades ao mesmo tempo que os levará a se questionar sobre quem eles realmente são.

Manual do professor: AQUI

SE EU FOSSE...
Marcelo Cipis

Sugestão
Quem Sou Eu? - Col. Tampa do Céu

Gianni Rodari escreveu e Michele Lacocca traduziu e ilustrou esta história, que começa com uma pergunta que todos nós nos fazemos (ou deveríamos fazer) em algum momento da vida: 
Quem sou eu? O texto se constrói como uma história cumulativa, que diverte e faz pensar sobre o papel e o lugar de cada um em suas relações pessoais e no mundo.

Um menino chamado Pedro quer se conhecer. Para isso ele pergunta a diversas pessoas “Quem sou eu?”. No início dirige a pergunta a pessoas de sua família (mãe, avô, irmã), depois a pessoas de outras esferas (professora, guarda de trânsito, amigos etc). Ao final, volta ao círculo familiar e pergunta ao pai. Assim, Pedro vai aos poucos conseguindo perceber que cada um revela aspectos diferentes de sua própria pessoa.
O texto se constrói como uma história cumulativa, mostrando que Pedro pode ser muitas coisas ao mesmo tempo. Ele é filho, neto, aluno, amigo etc. De forma divertida, o livro explora a questão que todos nós fazemos em algum momento de nossas vidas, essencial para o autoconhecimento: Quem sou eu?

As ilustrações acompanham a forma cumulativa do texto. Cada vez que Pedro encontra uma pessoa, aparece mais uma imagem dele. Assim até ele mesmo descobre mais uma coisa a respeito de si.Fonte

Aula
Quem sou eu?
+Sugestões
Brincando de quem sou eu
Quando eu crescer
AQUI




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios