BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sábado, maio 11, 2019

Não estou feliz>A zebra que estava triste>Conhecendo a zebra>Falando de tristeza e depressão>11/05/2019


Não Estou Feliz ! Um Livro Sobre a Tristeza - Série Emoções
Sue Graves
Não estou feliz! - Um livro sobre a tristeza apresenta às crianças diferentes aspectos do comportamento. Elas aprenderão que todos, até mesmo os adultos, têm que aprender a lidar com suas emoções e a respeitar a vez do outro, para que possam conviver e se divertir juntas.

Proposta de trabalho
AQUI

A Zebra que Estava Triste
Quando sua amiga girafa muda-se para longe, a zebra se sente triste e sozinha. Todos os amigos da selva tentam alegrá-la de diferentes formas. Será que eles conseguirão ajudar a zebra a ficar feliz novamente?

Conhecendo a zebra
      A zebra é um mamífero originário (nativo) do continente africano (região sul e central);
·        São animais herbívoros, ou seja, alimentam-se de plantas;
·        Possuem um comportamento pacato, porém, podem atacar quando estão em situação de risco;
·        Vivem em manadas (famílias) compostas por machos, fêmeas e filhotes;
·        São velozes, podendo atingir até 50 quilômetros por hora de velocidade;
·        Quando vão ficando velhas, as listras das zebras vão sumindo;
·        Fazem parte da mesma família dos cavalos, burros e asnos;
·        Os leões são os principais predadores das zebras nas savanas da África;
·        Uma zebra adulta pode pesar até 200 quilos;
·        A gestação da fêmea dura por volta de 360 dias. Em cada gestação, nasce apenas um filhote (os partos múltiplos são raros);
·        Uma zebra saudável pode viver, em média, de 25 a 30 anos.
·        A zebra é um animal mamífero equídeo natural da África central e do sul. Seu pelo consiste num conjunto de listras brancas e pretas que a ajudam a fugir de seu predador.
·        À noite, suas listras se confundem com a vegetação ajudando a escapar dos leões.
·        A zebra é um animal tranquilo, normalmente só ataca se for necessário defender-se. Vivem entre famílias: macho, fêmea e filhotes.
·        Sua pelagem é preta e branca, no sentido vertical. As cores vão escurecendo conforme vão ficando mais velhas e apesar de parecerem, uma nunca é igual a outra, é como se fosse nossa digital.
·        As zebras são um dos principais "pratos do cardápio" dos leões e esse é um dos motivos pelo qual sua coloração é preta e branca, pois o leão só consegue ver essas cores e dessa forma ela mistura-se a vegetação das savanas, sendo aos nossos olhos um destaque, porém para os leões, seus maiores caçadores, não.

1.NOME COMUM: ZEBRA
2.COMPRIMENTO: DE 2 A 2,3 METROS (ANIMAL ADULTO)

3.ALTURA: DE 1,4 A 1,6 METROS

4.COR: LISTRADA EM MARROM ESCURO E BRANCO

5.HABITAT: SAVANAS AFRICANAS.

6.PESO: 200 KG
7.VIDA MÉDIA: 20 A 30 ANO
8.GESTAÇÃO DE 1 ANO: 1 FILHOTE
9.PREDADOR: LEÕES
10.CURIOSIDADE: AS LISTAS VÃO SUMINDO COM A IDADE.
11.VELOCIDADE: 50 KM.
12.ALIMENTO: PLANTAS
No link abaixo ,mais detalhes sobre zebras,também outro projeto sobre o livro A zebrinha preocupada: AQUI  Leitura informativa e +outras atividades:  AQUI

“O professor afetivo é aquele que em premissa maior, acalanta o baú cheio de conhecimento adquirido na informalidade do seu educando e conduz a uma aprendizagem significativa em seu cotidiano escolar”.

Para o entrosamento do aluno "quietinho" "solitário"

 Explorar com o grupo atividades de expressão artística. Desenhos, teatro e brincadeiras permitem criar personagens e colocar para fora medos, angústias e tristezas. 



 Montar com a turma um caderno cheio de desenhos para presentear os aniversariantes da sala de aula. 


 Elaborar perguntas que levem a garotada a falar das emoções. Sugestões: como você reage quando um amigo perde a calma e fica agressivo? Como você se sente quando briga com um amigo? Você consegue falar de seus sentimentos para outras pessoas? Para quem você contaria um segredo? 

Propor atividades divertidas, recreativas ou pedagógicas, em que os alunos precisem se ajudar, se tocar e trocar idéias. Por exemplo: assista com a turma ao filme Toy Story 1. Discuta o tema amizade e toque a música Amigo Estou Aqui, que faz parte da trilha sonora. Os alunos caminham enquanto escutam a música. Quando você abaixar o som, eles devem cumprimentar um colega. A música começa de novo e, quando pára, eles cumprimentam outro com um gesto diferente.

Fonte
Linguagem e Afins sugere obras infantis: Temas: Amizade,abraço,afeto,gentileza,gratidão,medo,raiva,
Pequenas ternuras, saudades.
Estão lincados no toque's guia,com estes títulos.
A linguagem lúdica literária é uma opção prazerosa,
basta inseri-la no cotidiano de sua turma.




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios