"Trabalhar com as múltiplas linguagens em Educação significa ajudar as crianças a perceber qualidades e características nem sempre evidentes, de modo mais profundo e significativo. Buscamos hoje uma visão de mundo em que prevaleça a crença na incompletude do saber, crença essa que nos impulsione e desafie na busca do conhecimento. Sabe-se também que, somente a partir da incerteza, pode-se ver sempre novos e diferentes ângulos e que é importante prestar-se atenção a tudo buscando “enxergar além".
O patinho realmente feio e outras histórias malucas traz uma coleção de histórias que dão raiva, dessa raiva que as crianças sentem quando começam a xingar todo mundo. Partindo dos contos de fada tradicionais, Jon Scieszka cria um texto inesperado, substituindo o clássico final feliz por soluções "absurdas". Aqui, O patinho feio do título, por exemplo, continua a ser um patinho realmente feio quando cresce, em vez de se transformar num belo cisne. Respeitando a seriedade com que as crianças cultivam o mundo da fantasia, Jon Scieszka oferece-lhes uma espécie de frustração lúdica. Elas acham graça - e podem xingar sem culpa, se for o caso -, porque sabem muito bem que aquilo ali é ficção: no mundo verdadeiro, todo patinho feio vira cisne.
Paródia: Interpretação: AQUI, AQUI
O patinho feio: AQUI
Do mesmo livro: Outro príncipe sapo: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI
Página 8/Produção de texto: AQUI
Textos avaliativos: AQUI
O patinho feio que não era patinho nem feio: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.