BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, novembro 25, 2024

Os presentes do rato Noé>Pequenas ternuras>Gratidão>História na lata>25/11/2024


Jane Prado

É natal! O rato Noé coloca seu gorro e vai Entregar para todos um presente Especial! O cachorro lelé estava aflito à procura de seu osso perdido. Noé o presenteou com sua ajuda ao procurar pelo osso do amigo. Logo que achou, lelé tão feliz ficou…

É Natal! O rato Noé coloca seu gorro e decide distribuir presentes muito especiais para seus amigos. Cada presente que Noé entrega não é algo material, mas sim gestos de carinho e apoio. Para o cachorro Lelê, Noé oferece sua ajuda na busca de um osso perdido. Para o gato Dedé, que estava doente, Noé dá o presente da solidariedade, cuidando de sua enfermidade. O coelhinho Zezé recebe a companhia de Noé em um momento de tédio, enquanto a coruja Fé é agraciada com um abraço cheio de gratidão.

Ao final do dia, Noé volta para casa e, cercado de amor, atenção e carinho, celebra o Natal com seus amigos. A mensagem central do livro destaca que o mais importante na vida não são os bens materiais, mas sim as pessoas que temos ao nosso lado. Com uma narrativa envolvente e emocionante, o livro convida os leitores a refletirem sobre o verdadeiro significado do Natal e a importância de valorizar as relações e os sentimentos. Fonte

Ouvindo: AQUIAQUIAQUI
Baixe livro: AQUI
Sugestões de atividades: AQUI
História na lata: AQUI
+ Jane Prado: AQUI
Planejamento semanal: AQUI


Aulas/Dinâmicas/Despedidas/Memórias: AQUI
Generosidade: AQUI
Gratidão: AQUI
Memórias: AQUI
Pequenas ternuras: AQUI
Solidariedade: AQUI
Literatura/natal: AQUI
Blim blão: AQUI
Quando o Natal acontece: AQUI
Natal brasileiro/cantata: AQUI
Produção de textos/Natal: AQUI
Natal: AQUI




Link para essa postagem


domingo, novembro 24, 2024

A matemática do urso>Estímulos divertidos e fofos>A família urso e os números>Lendo para crianças>24/11/2024


Blandina Franco/J.C.Lollo

Esta é a história de um urso que vem tranquilo pela floresta segurando uma grande e suculenta melancia para o jantar. 
Em seu caminho, porém, aparece uma forte e pesada anta e lhe faz uma proposta tentadora: 
“Quer trocar uma melancia por dois melões?”. 
O urso logo vê que dois é mais do que um, então troca sem medo algum. 
Em seguida, vem um macaco que lhe oferece três cocos no lugar de dois melões. 
Mais uma vez, o urso troca sem nem pensar nos porquês. 
E assim, um após o outro, diferentes animais cruzam o caminho do urso propondo transações cada vez mais disparatadas. 
Será que as contas do nosso amigo peludo darão certo? Fará ele um bom negócio?
Acompanhe a matemática do urso nesta obra rimada e divertidíssima. 
Por ela, vão passar os números de um a dez, soma, adição, subtração, proporção…
 Só a lógica é que vai passar longe, bem longe.

Indicado para leitores a partir de 4 anos.

Ouvindo: Um urso sabichão que quer sempre mais ,mas acaba com muito menos!:  AQUI

Ilan Brenman

Quantos ursos existem nesta família? Este livro apresenta ao pequeno leitor os números de 1 a 10, enquanto a família urso se prepara para viajar

Material para o professor e família: AQUIAQUI
Atividades sobre urso: AQUI
+ Ursos: AQUI



Conceitos matemáticos: AQUI
Literatura/Matemática: AQUI
Quatro operações: AQUI
Ilan Brenman: AQUI
Blandina Franco: AQUI
Frutas: AQUI




Link para essa postagem


sexta-feira, novembro 22, 2024

A paca foi buscar água>Conto repetitivo>Fui à fonte buscar água>Cantiga de roda>22/11/2024

 

Hebe Coimbra

Lá foi a paca toda faceira buscar água, mas zuuummm, escorregou, e, POF!, caiu no poço. 
Ainda bem que o gato viu tudo e correu para ajudá-la. 
Ele só não contava que ia escorregar e cair no poço também! 
Será que não vai aparecer ninguém para salvá-los?

GÊNERO: Narrativa curta

TEMAS: Histórias de repetição, amizade

TEMA TRANSVERSAL: Ética DATA COMEMORATIVA: Dia Mundial dos Animais (4/10)

"A literatura como nosso espelho"
Em torno dos dois anos, a criança começa a manusear os livros e já reconhece imagens, nomeando-as. Livros de imagens ou com textos curtos, muitas vezes trazendo rimas, ricamente ilustrados e coloridos são bastante apropriados para esta faixa etária.

O papel do adulto como mediador de leitura é fundamental para as crianças entre 0 e 5 anos de idade. 
O professor que lê histórias e as dramatiza, que canta ou declama poesias rimadas, que pacientemente conta e reconta narrativas curtas e repetitivas contribui para o desenvolvimento das crianças e para a formação de um rico repertório linguístico e cultural. 
Livros com textos simples, com letra bastão, que possibilitem uma associação com as imagens e também a leitura compartilhada com pais ou professores são recomendados para essa faixa etária:

Bebês (0 a 1 ano e 6 meses)

(EI01EF02) Demonstrar interesse ao ouvir a leitura de poemas e a apresentação de músicas.

(EI01EF03) Demonstrar interesse ao ouvir histórias lidas ou contadas, observando ilustrações e os movimentos de leitura do adulto-leitor (modo de segurar o portador e de virar as páginas).

(EI01EF04) Reconhecer elementos das ilustrações de histórias, apontando-os, a pedido do adulto- -leitor.

(EI01EF05) Imitar as variações de entonação e gestos realizados pelos adultos, ao ler histórias e ao cantar.

(EI01EF07) Conhecer e manipular materiais impressos e audiovisuais em diferentes portadores (livro, revista, gibi, jornal, cartaz, CD, tablet etc.). 

(EI01EF08) Participar de situações de escuta de textos em diferentes gêneros textuais (poemas, fábulas, contos, receitas, quadrinhos, anúncios etc.).

Crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses)

(EI02EF02) Identificar e criar diferentes sons e reconhecer rimas e aliterações em cantigas de roda e textos poéticos.

(EI02EF03) Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).

EI02EF04) Formular e responder perguntas sobre fatos da história narrada, identificando cenários, personagens e principais acontecimentos.

(EI02EF05) Relatar experiências e fatos acontecidos, histórias ouvidas, filmes ou peças teatrais assistidos etc.

(EI02EF07) Manusear diferentes portadores textuais, demonstrando reconhecer seus usos sociais. 

(EI02EF08) Manipular textos e participar de situações de escuta para ampliar seu contato com diferentes gêneros textuais (parlendas, histórias de aventura, tirinhas, cartazes de sala, cardápios, notícias etc.).

Crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses)

(EI03EF03) Escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.

(EI03EF05) Recontar histórias ouvidas para produção de reconto escrito, tendo o professor como escriba. (EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros  ais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura. 

(EI03EF08) Selecionar livros e textos de gêneros conhecidos para a leitura de um adulto e/ou para sua própria leitura (partindo de seu repertório sobre esses textos, como a recuperação pela memória, pela leitura das ilustrações etc.)
Fonte: Catálogo Ediouro

Ouvindo:  AQUI  AQUI
Atividades sobre água: AQUIAQUI
+ Pacas: AQUI

Maurício Veneza

A pedido da mãe, uma menina sai de casa em busca de uma fonte, onde deve pegar água. 
Mas o que era para ser uma simples tarefa doméstica se torna uma envolvente aventura, cujos convites aos pequenos leitores já se apresentam no alerta da mãe: que a menina tome cuidado no caminho... 
Que perigos ou histórias oferecem um gigante que procura por um menino chamado João e uma galinha encantada ou um lobo à caça de três porquinhos, muito malvados, segundo ele? 
Em suas tentativas de encontrar a fonte, a menina se encontra com personagens que povoam as infâncias das crianças de muitos lugares do mundo, reunindo as em uma divertida história.
Ouvindo:  AQUI    AQUI
Atividades: AQUI/AQUI

Linguagem musical
Música: Fui no tororó
Atividades: AQUI
Cantando:
 A cantiga de roda (ciranda) é uma das brincadeiras mais presentes na infância de muitas crianças de diversas regiões e culturas, e que povoa o brincar, tanto na escola, quanto em casa ou na rua, ao longo de muitas décadas. Para brincar de roda, não é preciso muita coisa, basta dar as mãos, cantar e girar. Em geral, a brincadeira é acompanhada por uma cantiga folclórica, um tipo de canção popular.
Feita pela e para a criança, a música tradicional da infância a embala desde o nascimento e percorre todos os seus passos até a idade adulta. “Carrega os ritmos e molejos da música brasileira; a beleza da nossa poesia popular; os gestos, movimentos e desafios imprescindíveis ao seu desenvolvimento, e a nossa diversidade cultural” AQUI
Quintal da cultura: AQUI
( dia da água)
Fui no Itororó, Buscar água não achei, Pensava em nadar e na seca eu fiquei. Continua: AQUI
Fui no Itororó: Consumo consciente: AQUI, AQUI
Brincando com as cantigas de roda: AQUI
Formar rimas em cantigas conhecidas: AQUI



Link para essa postagem


quinta-feira, novembro 21, 2024

Fala baixinho>Pode pegar>Lendo para crianças>Empatia>Gentileza>21/11/2024

 
Janaina Tokikata
A importância da comunicação e da escuta

No parque, dois garotos se divertem jogando futebol, até que um deles chuta a bola para longe, fora do campo de visão. Ambos, então, começam a discutir e se acusar, aos berros e sem descobrir onde a bola caiu. Ali perto, uma menina que lê um livro tranquila acompanha tudo e tenta ajudá-los, mas sua voz, baixinha, acaba soterrada por acusações e gritarias. É na ausência dos berros que o falar baixinho da menina se faz ouvir: a bola está ali! Um livro delicado sobre as sutilezas da comunicação, sobre a voz e a escuta. Indicado para crianças de 4 a 8 anos.

Empatia, Respeito, Cooperação, Criança, Questões de gênero, Discussão, Menino x Menina, Resolução de conflito, Brincadeiras, Diálogo, Protagonismo feminino, Bola, Sensibilidade, Relações Humanas, Futebol

Ouvindo sobre a obra: AQUI

Era uma vez dois garotinhos que se divertem jogando futebol, no parque, até que um deles chuta a bola para longe, fora do campo de visão. Ambos, então, começam a discutir e se acusar, aos berros e sem descobrir onde a bola caiu. Ali perto, uma menina que lê um livro tranquila acompanha tudo e tenta ajudá-los, mas sua voz, baixinha, acaba soterrada por acusações e gritarias. É na ausência dos berros que o falar baixinho da menina se faz ouvir: a bola está ali!
Um livro delicado sobre as sutilezas da comunicação, sobre a voz e a escuta. AQUI, AQUI



Um coelhinho de saia, batom e sapatinho de salto. Outro coelhinho de botas, calça e gravata. Assim fica fácil saber quem é menina e quem é menino! 
Mas e quando a menina quer usar botas pra atravessar o riacho? 
E quando o menino precisa do salto pra ficar mais alto?
 Batom serve pra desenhar? 
E esse chapéu, é de quem? Trocar de roupa é divertido!
 E agora, como faz pra saber quem é menina e quem é menino? 
Bom... Mas isso importa mesmo? 
Escrito para crianças em fase de alfabetização, o livro tem como protagonistas um coelhinho e uma coelhinha que não veem problema em trocar de roupa um com o outro, ainda que estas remetam a universos bastante distintos: o masculino e o feminino. 
Brincando com os estereótipos, a autora e ilustradora - que começou sua carreira na Folhinha e hoje é autora de mais de quarenta livros infantis 
- levanta a pergunta: o que faz de uma roupa 'de menino' ou 'de menina'?

Leitura compartilhada: 0-4 anos
Leitura autônoma: a partir dos 5 anos (alfabetização)
Ouvindo
Era uma vez dois coelhinhos que estavam brincando. Um deles vestiu saia, colocou batom e sapatinho de salto. Outro coelhinho estava de botas, calça e gravata.
Assim fica fácil saber quem é menina e quem é menino!
Mas e quando a menina quer usar botas pra atravessar o riacho?
E quando o menino precisa do salto pra ficar mais alto? Batom serve pra desenhar? E esse chapéu, é de quem? Trocar de roupa é divertido! E agora, como faz pra saber quem é menina e quem é menino? Bom… Mas isso importa mesmo? AQUI

Encenação: AQUI

Ler para crianças de 5 anos é uma ótima forma de incentivar o hábito da leitura e ajudar no desenvolvimento da linguagem. Aqui estão algumas dicas para ler para crianças de 5 anos: 
  • Leia a história do jeito que o autor escreveu: Ao ler, não altere as palavras para ampliar o vocabulário da criança. 
  • Faça perguntas: Pergunte para a criança o que acontece em seguida, quem é esse, onde eles estão, entre outras. 
  • Valorize as perguntas e os comentários: Responda com interesse e escute atentamente os comentários da criança. 
  • Incentive a criança a contar a história: Pergunte se a criança já sentiu a mesma coisa que os personagens e incentive-a a contar a história da sua maneira. 
  • Seja um exemplo de leitor: Os pais têm um papel fundamental em ensinar a importância da leitura. 
  • Crie um cantinho de leitura: Isso faz com que a criança atribua importância ao momento da leitura e ao contexto em que os livros estão inseridos.
O BaixeLivros, além de ser uma biblioteca virtual que busca oferecer um maior relacionamento entre o leitor e o autor, é também uma rede social acadêmica, que pretende aproximar o aluno do professor, no ambiente online. 
Com o objetivo de fomentar a leitura das obras clássicas, promovendo o  compartilhamento de ideias, construindo uma ponte que liga o presente com o passado. 
Para assim, aperfeiçoar a moral e a cultura do país. AQUI




Link para essa postagem


quarta-feira, novembro 20, 2024

O pedido da fada madrinha>Cinderela e o baile dela>Reconto com humor>20/11/2024

Janaina Tokikata/Flávia Borges

A Fada Madrinha está cansada! Afinal, ela trabalha sem parar para atender a todos os pedidos das princesas dos contos de fadas. Mas hoje é uma data especial: é o aniversário da Fada Madrinha! E se ela resolvesse tirar um merecido dia de folga? O que será que aconteceria com o reino encantado?
Esta nova versão da Fada Madrinha apresentada nesta história da coleção Canoa vai mudar a relação que temos com a já tão conhecida personagem de tantos contos de fadas. Escrito por Janaina Tokitaka e ricamente ilustrado por Flávia Borges, este livro vai surpreender, fazer pensar e arrancar risadas de crianças e adultos. A coleção Canoa tem como objetivo levar literatura infantil de qualidade a um preço popular para todos os pequenos leitores.

Indicado para leitores a partir de 6 anos.

Novas perspectivas

E se… o final feliz de uma princesa não tiver príncipe? E se o lobo mal deixar de ser o vilão e passar a ser vítima? E se nada for o que parece ser - ou for muito além do que aparenta? Ao longo da infância aprendemos a diferenciar opostos: bem e mal, claro e escuro, doce e salgado. Mas será que tudo se encaixa nessa visão maniqueísta? 
Que tudo cabe em dois lados polarizados - e antagônicos?

Nas histórias, essa dualidade nos ajuda a distinguir vilões de mocinhos. De um lado, personagens terríveis, de aparência medonha e aterrorizante, dedicados a fazer o mal. De outro, príncipes distintos e educados, guiados por altos valores morais, esbanjando coragem e bravura. 

Mas o que acontece quando o príncipe não é assim tão bem intencionado ou o vilão não é assim tão ruim? Continua: AQUI

Ouvindo: AQUI
Sobre a obra: AQUI
Aula: Ouvir conto de uma fada madrinha: AQUI



Cinderela e o baile dela e O pedido da fada madrinha - Duas histórias divertidas que “conversam” uma com a outra - Clubinho da História. AQUI



Esta nova e irreverente versão de um dos contos de fadas mais famosos de todos os tempos vai dar vontade de dançar e rir até a meia-noite chegar!

Cinderela está muito chateada. Não bastasse ter que limpar e cuidar da casa para a madrasta e as irmãs, ela não vai poder ir ao tão aguardado baile do príncipe! Até que a Fada Madrinha surge e Cinderela tem certeza de que é hora da festa! Mas talvez esse baile seja diferente do que ela imaginou…
Neste reconto surpreendente e repleto de humor da coleção Canoa, Janaina Tokitaka e Flávia Borges quebram estereótipos, agitam uma pista de dança para lá de animada e transformam a vida de uma das princesas mais queridas dos contos de fadas. A coleção Canoa tem como objetivo levar literatura infantil de qualidade a um preço popular para todos os pequenos leitores.

Indicado para leitores a partir de 6 anos.


Ouvindo: AQUIAQUI

 Reconto de contos: AQUI
Contos de Andersen: AQUI
Contos de fadas: AQUI
Releitura clássicos: AQUI
Obras de José Roberto Torero: AQUI
Obras de Flávio de Souza: AQUI
Gênero humor: AQUI
Coletânea de contos: AQUI

Este é o lobo: AQUI



Link para essa postagem


terça-feira, novembro 19, 2024

O bicho mais poderoso do mundo>PNLD literário>Astúcia e sagacidade>Dramatização>19/11/2024

 
José Bocca/Bruna Lubambo

Inaugurando a nova coleção Colorín Colorado, a Aletria apresenta o livro "O bicho mais poderoso do mundo".
Era uma vez um gato que saiu à procura do bicho mais poderoso de todos.
 Sagaz, o felino descobre muito mais do que chifres, rugidos, força e nuances de tamanho. 
Este reconto adaptado por José Bocca mescla saberes do mundo e revelações lúdicas em cenário ambientado na savana africana. 
Os personagens vão surgindo à medida que a história desenrola os fios da trama. 
De modo fluido, o leitor se depara com características físicas e comportamentais dos bichos, assim como percebe a curiosidade e sabedoria daquele que não perde um detalhe sequer: o astuto felino.

O TEMA perpassa a astúcia; a reflexão sobre a origem dos fatos e hábitos; situações naturais; a percepção do outro e de si mesmo.

Temas principais: primazia; superioridade; influência; distinção; liderança; vantagem; astúcia/sagacidade; conveniência; percepção do outro; percepção de si.

Temas transversais: reflexão pela observação; familiaridade; ancestralidade (aquilo que se recebeu das gerações anteriores); ascendência; predomínio de um sobre o outro; autoridade.

O bicho mais poderoso do mundo é também caracterizado no subgênero conto, porque: apresenta uma narrativa breve e concisa; contém um conflito principal; o espaço está limitado a um ambiente (savana africana); há unidade de tempo; e possui número restrito de personagens.

Sobre a obra: AQUI
Guia de leitura: AQUIAQUI
Contando e cantando a história: AQUI
Outra contação: AQUI
Quintal da cultura: Dramatizando: Muito bom!  Cia malas portam: AQUI
Obras de José Roberto Torero: AQUI
Releituras clássicas: AQUI
Recontos de contos: AQUI
Contos de Andersen/HansC. : AQUI

Leitores 6 anos

A leitura é uma ferramenta importante para o desenvolvimento infantil, e para crianças de 6 anos, ela pode ajudar no processo de alfabetização, na imaginação, na criatividade e no desenvolvimento de habilidades como atenção, concentração, memória e raciocínio  .
Na fase de construção dos leitores iniciantes, que vai dos 6 aos 8 anos de idade, além de toda a imaginação, criatividade e energia, os pequenos e pequenas também passam a indicar de forma mais clara as suas próprias preferências, como em relação aos livros e temas que mais lhes interessam. Além disso, é aqui que as crianças criam uma visão mais crítica e também curiosa sobre o mundo que as cercam. Por exemplo, é quando a famosa fase dos porquês está mais aflorada, e as crianças querem saber e compreender tudo! Também é nessa fase que o processo de alfabetização se dá de maneira mais intensa. Por isso, é justamente neste momento que acontecem as primeiras leituras autônomas. Ou seja, sem a necessidade da presença dos adultos. Continua: AQUI



Link para essa postagem


domingo, novembro 17, 2024

A invasão da banheira>Sustentabilidade>Importância de cuidar do meio ambiente> 17/11/2024


Lulu Lima
Como falar de um tema sério, como sustentabilidade, com crianças tão pequenas?
 Já sei! Com um banho de criatividade! 
No livrinho “A Invasão da banheira”, os animais começam a invadir o banho da pequena Juju, pois a água da mar já está bastante poluída e a do rio já está secando… 
Para resolver esse problema na natureza e ter a sua banheira de volta, Juju tem que contar com a ajuda de todos os seus amiguinhos. 
Esse banho engraçado e divertido termina por ensinar muitas coisas importantes à Juju e aos pequenos leitores!
Ouvindo: AQUIAQUIAQUI
Mediação de leitura: AQUI
PDF/imagens: AQUI
Sugestões
Procuramos contar uma história sobre a conscientização ambiental e proporcionar uma reflexão coletiva em pró da causa. Fizemos alguns questionamentos às crianças sobre hábitos que vão ou não de acordo com o meio ambiente, realizamos uma coleta seletiva com as crianças e conversamos sobre a separação do lixo. Fonte
Dia da água: AQUI
Corrida da banheira da Juju
Utilizando caixas de papelão: Uma criança dentro da caixa e outra empurrando.

Experimente literatura

Dar livros de presente é reservar a eles um valor muito especial. Além disso, a criança pode se lembrar de você sempre que for lê-los. Essa é a ideia que apresento neste vídeo com dicas para escolher o melhor, vamos assistir? AQUI

Com tantas opções, escolher o primeiro livro que você vai oferecer pro seu filho não deve ser uma tarefa fácil, né? Será que o livro escolhido é bom mesmo? Que tipo de história escolher? Espera, história? Mas o bebê nem entende! Será? Essas e muitas outras dúvidas passam pela cabeça nessa hora, não é?
Já ouviu falar de "enxoval literário" alguma vez? AQUI

Uma lembrança bem forte da minha infância é a das noites em que eu dormia na casa dos meus avós, quando meu avô contava histórias pra mim e pra minha irmã antes de a gente dormir. Algumas dessas histórias eu conto hoje em dia pras minhas sobrinhas e nas minhas apresentações! Você sabia que ler e contar histórias é muito mais do que um momento quentinho e de carinho?
Neste vídeo eu vou falar de 7 benefícios de ler (ou contar) histórias antes de dormir. AQUI

O rei bigodeira e sua banheira: AQUI
Baleia na banheira: AQUI
Sustentabilidade: AQUI
Educação ambiental: AQUI
Lixo/saneamento: AQUI
Reciclagem: AQUI



Link para essa postagem


 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios