Emilia Lang
A árvore dos sapatos, de Emilia Lang, é um livro encantador, inteiramente ilustrado com bonecos e cenários feitos de material reciclado e muita poesia, a autora criou uma história extremamente afetuosa na qual acompanhamos as aventuras de Tim, um pequeno herói que vive em uma maleta e sai pelo mundo em busca de seu sapato desaparecido.
A árvore dos sapatos é baseado numa peça de teatro de marionetes da companhia Pea Green Boat, de Barcelona, que trabalha com materiais reciclados. Com lindos dioramas dos bonecos e cenários da peça, o volume traz a singela história de Tim, que parte em uma jornada em busca de seu sapato, chegando até uma árvore mágica. Combinando pedaços de madeira, lata e pano com chumaços de algodão, uma velha meia de lã e muita poesia, este livro, repleta de afeto e imaginação, encanta leitores de todas as idades.
Reconto africano/PDF: Com atividades afins: AQUI
Varal de histórias: AQUI
CONTEÚDOS:
- A linguagem como instrumento de comunicação social;
- Linguagem oral como instrumento organizador do pensamento;
- Argumentação e explicação de ideias por meio da linguagem.
OBJETIVOS:
- Expressar-se por meio da linguagem oral, organizando ação e pensamento;
- Conhecer os diferentes gêneros orais e escritos;
- Apresentar um conto africano
O conto que vimos, fala que as pessoas colocavam os sapatos na árvore, então faremos
uma atividade que envolve uma parte do nosso vestuário, as meias, que são necessárias para
usar com os sapatos! ( e muito mais) AQUI
Mais sapatos no Linguagem: AQUI
Mais baboá no Linguagem: AQUI
Desdobramentos literários
Outra história...Lindinha...Engraçadinha...
Contos da rua Brocá/O par de sapatos: Pierre Gripari: AQUI
Ouvindo: Músicas e histórias tradicionais, literatura e cultura infantil de diversos povos, fazendo um passeio lúdico por contos, trava-línguas, cantigas populares e canções, uma celebração da cultura infantil e tradicional de alguns países.
Contos de Todos os Cantos nasceu da fusão dos trabalhos da cantora, instrumentista e pesquisadora da música tradicional brasileira Renata Mattar e do contador de histórias Giba Pedroza.: AQUI
A história de um casal bem inusitado: Nicolau e Tina, do livro Contos da Rua Brocá, escrito pelo francês Pierre Gripari. A história apresenta um par de sapatos apaixonado e beijoqueiro que vive grandes aventuras e desafios a fim de seguir caminhando juntos e felizes para sempre. Que delícia esse conto. .AQUI
Quintal da Cultura: Quem conta a história de hoje é a Aline Cantia ao som de Chico do Céu. Ela compartilha com a gente uma história de amor muito linda, em que um par de sapatos se apaixonam e começam a viver uma rotina diferente após a compra dos sapatos. AQUI
Artes: PDF: Sapatos e pés: Vestígios da memória: AQUI
O par de sapatos é uma pintura de Vincent van Gogh. A data de criação é 1886. O local de criação foi Paris. A obra é do gênero natureza-morta. Está localizada em Museu Van Gogh. Retrata um par de sapatos usados. Sobre o quadro, disse Pablo Picasso, que denotava o gênio de Van Gogh, que foi capaz de criar uma obra notável a partir de calçados velhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.