Poema ritmado e harmônico, em que a renomada escritora mineira trabalha a gostosa sensação de perceber os barulhos que nos cercam. Cuidadosamente projetado para leitores iniciantes, o livro constitui excelente instrumento para incentivar a percepção de sons, rimas e ritmo, que favorecem o reconhecimento dos fonemas e da leitura.
Que gostosa sensação os sons nos proporcionam no nosso cotidiano! O balanço das folhas (chap... chap...), a fruta caindo no chão (tchimbau); o choro do neném (nhém-nhém-nhém), os sons dos animais (quá...quá..., au...au...) compõem, nesse livro, versos ritmados e harmônicos que despertam os leitores para uma interação com o mundo ao seu redor. Movimentos, sonoridade e os elementos de fácil identificação pelas crianças pequenas favorecem também o reconhecimento dos fonemas para o início do processo de alfabetização. Ouvindo: AQUI
Quer conhecer meu quintal? AQUI
O que é que tem no seu quintal: AQUI
A galinha do vizinho bota ovo xadrezinho: AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.