Bia Villela
O que é que tem no seu caminho? Tem gente, tem ladeira, tem buzina? Padaria e jornaleiro na esquina? Este livro incentiva a criança a observar e se divertir durante o seu caminho diário.
Proposta de trabalho: AQUI
Tem brinquedo, passarinho, tem comida?
Tem barulho e bagunça esquecida? Este livro incentiva a criança
a observar e se divertir ao brincar fora da casa.
Como o título se alinha aos propósitos da Campanha da Fraternidade 2026?
O que temos em nosso caminho? Solidão e medo? Esperança e temor? Mais ódio ou mais amor?
A CF 2026 nos tira da “zona de conforto”, nos faz pensar além e, por isso, pensar naquilo que nos anima, que nos faz levantar ainda que esmorecidos, que nos brilha a esperança. O livro nos traz esse maravilhoso convite de, com ousadia e coragem, olhar para o nosso caminho, para a nossa casa (moradia) e ver o que nos acompanha e, assim, celebrar mais do que reclamar. Somos sementes e missionários da esperança.
É exatamente esta a importância deste pequeno livro de Bia Villela, que intencionalmente escreveu e ilustrou um livro para ler, olhar, escutar e explorar...
Um livro planejado para a chamar a atenção do nosso pequeno leitor acerca de detalhes do nosso entorno que geralmente passam desapercebidos na nossa correria diária.
O mais interessante é que o livro termina com a frase que dá título à obra: "o que é que tem no seu quintal?", convidando o leitor a realizar aquilo que venho chamando de "interpretação criativa", ou seja, interpretar o texto para criar algo próprio e original.
Sobre a obra: AQUI
Proposta de trabalho
Campanha da Fraternidade 2026: AQUI
Link para essa postagem






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.