quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Papagaio Reginaldo e a árvore da montanha>História cantada>Preservação ambiental> 29/02/2024


Paulo Tatit/Zé Tatit

Reginaldo vivia tranquilo no Pantanal, no galho de uma árvore, onde ele fez seu ninho.

Até o dia em que chegou pelas paragens um bicho um tanto estranho. E o papagaio descobriu que esse bicho se chamava homem. A natureza selvagem vira uma fazenda, e o Papagaio Reginaldo tem que se adaptar à nova realidade.

As aquarelas de Rubens Matuck compõem o cenário da história, trazendo a beleza e o colorido da natureza e o carisma e a simpatia do personagem Reginaldo.


Desde pequenos somos acostumados a ouvir histórias, sejam contos de livros ou até mesmo sobre situações do dia a dia. A contação de histórias é uma das primeiras formas de estimular a imaginação da criança e, por isso, trata-se de uma atividade tão importante na educação infantil. É uma prática que estimula emoções, desenvolve a imaginação e ainda ajuda a criança a compreender o mundo ao seu redor!

E é com essa premissa que a Deezer e a Palavra Cantada lançam mais uma temporada do podcast 'Palavra Cantada em Histórias'.
Confira aqui uma das histórias do podcast, a do Papagaio Reginaldo que conheceu um "novo bicho" e não gostou das suas atitudes com a natureza.. AQUI


Cantando: AQUI


Letra: AQUI


Atividade PDF: AQUIAQUI

RELACIONAR OS PROCESSOS DE OCUPAÇÃO DO CAMPO A INTERVENÇÕES NA NATUREZA, AVALIANDO OS RESULTADOS DESSAS INTERVENÇÕES PARA A POPULAÇÃO E O MEIO AMBIENTE

PDF: AQUI.



Conversando sobre a importância da consciência ambiental: AQUI


No Linguagem:


Papagaios: AQUI


Árvores: AQUI








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.