BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, julho 08, 2013

Os animais do Mundinho > Estímulos literários > 08/07/13




Afinal, que bicharada é essa?


Tema: Os animais
Título: Afinal, que bicharada é essa?
Período de duração: aproximadamente dez dias
Justificativa:
Valorizar os animais é uma forma de preservar a cultura de um povo.
Em nossas aulas as crianças devem perceber as diferenças entre os animais como: mamíferos, répteis, anfíbios, etc.
Permitir que as crianças questionem e pesquisem com familiares sobre os assuntos abordados em sala de aula e levar a turma a perceber por meio de imagens, relatos, etc, as diferenças entre os animais. Deixando clara a importância que eles têm em nossas vidas e no ambiente em que vivemos.
Objetivo geral:
Valorizar e ampliar os conhecimentos da criança, estimulando a curiosidade em saber sobre os vários tipos de animais.
Atividade desencadeadora: Os animais do mundinho, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
Atividades previstas:
Português:
- Hora do Conto: Os animais do mundinho, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen e Maria vai com as outras, de Sylvia Orthof
- Conversação
- Questionamentos orais
- Questionamentos escritos
- Compreensão e interpretação
- Leitura silenciosa e oral
- Construção de frases
- Produção textual
- Separando sílabas
Matemática:
- Leitura e escrita de numerais
- Cálculos com adição e subtração
- Palavras escondidas
- Problemas matemáticos
Estudos Sociais:
- Construção de painéis: Onde os animais moram?
Educação Artística:
- Pintura e desenho
- Recorte e colagem
- Construção de bonecos
- Técnica do giz molhado
- Técnica da tinta com ovo
- Confecção de convite
- Técnica do Bombril
- Construção de painéis
Ensino Religioso:
- Construção coletiva das regras de convivência
- Bonecos com as diferenças
Educação Física:
- Alongamento
- Aquecimento
- Alerta dos animais
- Cada macaco no seu galho
- Telefone sem fio
- Canguru
- Caixinha de surpresas
- Toca do coelho
- Rabinho de ovelha
- Imitando os animais
Ciências:
- Construção de cardápios
Atividade de culminância:
Integração família - escola, os alunos deverão trazer para a sala de aula um objeto que represente o animal de estimação que eles gostariam de ter, e deverão falar para os familiares e colegas porque eles gostam desse animal.
Os alunos irão falar como foi ter feito todos os trabalhos durante o projeto.
Avaliação:
Será feita através da observação direta visando a participação dos alunos no desenvolvimento as atividades previstas.
Maria vai com as outras





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios