BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

domingo, julho 16, 2017

Jacaré, não!>Música:O jacaré foi passear lá na lagoa>Atividades PDF>Roda de música>16/07/2017


Resultado de imagem para livro  jacare não  atividades
Antonio Prata
Na história, uma menina vai à escola, toma banho, dorme e faz outras atividades típicas da rotina de uma criança. 
Com uma diferença: em cada uma delas, aparece um enxerido jacaré.
Com uma narrativa simples, o cronista Antonio Prata provoca o riso ao descrever cenas que seriam corriqueiras, não fosse a inesperada presença de um jacaré.
A partir da experiência com seus dois filhos, o cronista descobriu que as crianças acham graça do aparecimento de um elemento estranho em meio a atividades cotidianas. Daí nasceu o livro, que brinca com a ideia de um simpático e intrometido jacaré surgir quando os pequenos tomam banho, vão à escola e brincam.
O texto vem acompanhado de ilustrações criativas, que mesclam realidade e fantasia: sorrateiramente, o curioso animal aparece no universo infantil e transforma completamente a normalidade da cena.
O livro contribui para a formação visual e literária de novos leitores, sendo indicado para crianças de 1 a 4 anos.
“Todo dia bem cedinho a Luiza acorda, tira o pijama e veste a roupa. Ela veste a calcinha, veste a calça, veste a meia, veste a camiseta, veste o casaco e veste o... Jacaré! Jacaré? Não! Jacaré não é roupa, jacaré é bicho! Que maluco!”
Ouvindo: AQUIAQUI

Contando com dramatização
Música
O jacaré foi passear lá na lagoa

Atividade: história cantada.
"O jacaré foi passear lá na Lagoa "
Objetivo: Estimular a fala
Estimular a atenção
Desenvolver a imaginação.

LETRA DA CANTIGA "O PASSEIO DO JACARÉ" 

O Jacaré foi passear lá na lagoa (2X) 

Foi por aqui, Foi por ali (3 palmas) (2X) 

Aí ele parou, olhou 
Viu um peixinho, abriu a boca e ... NHAC 
Mas não pegou o peixinho 
O passeio do Jacaré 
O Jacaré foi passear lá na lagoa (2X) 
Foi por aqui, Foi por ali (3 palmas) (2X) 
Aí ele parou, olhou 
Viu um peixinho, abriu a boca e ... NHAC 
Pegou o peixinho 
O Jacaré já foi embora da lagoa (2X) 
Foi por aqui, Foi por ali (3 palmas) (2X) 
Aí ele parou, deitou e dormiu... 
ACORDA JACARÉÉÉÉ 

PDF: AQUI
O coelho que acorda: AQUI
Descrição da atividade: AQUI
Passeando na lagoa: AQUI
Roteiro de atividades: AQUI

Roda de música
O referencial curricular da Educação infantil orienta o trabalho   com seis eixos. São eles: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade e matemática.
A música consiste numa linguagem capaz de “expressar e  comunicar sensações, sentimentos e pensamentos”. Ela esta presente em várias culturas e consiste numa importante forma  de expressão humana.  Ainda, a musica esta presente na nossa vida diária e desde cedo as crianças entram em contato com ela, aprendendo e atribuindo a música significados culturais. Vale lembrar que ela integra aspectos sensíveis, efetivos, estéticos e cognitivo daí a importância do trabalho com este eixo.
Musica para atender a objetivos como:
• Formação de hábitos
• Atitudes/ comportamentos
• Comemorações (datas)
• Memorizações de conteúdos como n.º e seqüência matemática
• Desenvolvimento do senso rítmico com a formação do  desenvolvimento motor, auditivo e do domínio rítmico.

Outra música
AQUI
Desdobramentos musicais
Músicas
Partes do corpo
Atividades com jacarés
AQUI
Coletâneas especiais
 Musical
AQUI
AQUI
Bichinhos jardim
AQUI
Casas
AQUI
Gentileza/emoções
AQUI
Mordidas
AQUI
Xixi
AQUI
Atividades literárias/Livros: Tema: Jacarés no Linguagem e Afins: AQUI

Professores do Infantil
Vejam as listagens,em ordem alfabética,nas colunas laterais, de outros livros infantis com atividades.
Também,para sua pesquisa,elaborei alguns links,nestas laterais.Todo título é um link .
Alimentação, música,teatro,cultura afro,poetas e poesias,escritores,pintores...
Podem clicar  no toque's guia,qualquer tema,por exemplo: cores e formas.Ali estão as sugestões deste tema. Ok?








Link para essa postagem


4 comentários:

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios