Talita Nozomi
E se eu fosse... um pássaro, uma flor, um riacho? Com muita delicadeza, este livro transforma o leitor em uma árvore. Uma árvore maluca, é verdade, mas também muito bonita e acolhedora. Vale a pena deixar de ser gente um pouquinho, para atrair passarinhos e ter sementes que voam até alto-mar. Afinal, mesmo tendo de enfrentar o inverno, uma árvore passa também pela primavera. E é muito gostoso deixar tudo ao nosso redor mais vivaz e alegre.
Atividades PDF: AQUI, AQUI, AQUI
Frotagem
A história Se eu Fosse uma Árvore, de Talita Nozomi, que contamos na semana passada, foi ilustrada de diversas maneiras: colagem, desenho, aquarela e... frotagem! Você já ouviu falar nesta técnica? Pode ser que você não conheça este nome, mas já deve ter feito frotagem alguma vez. Se não, vamos lá!
A frotagem é a técnica de desenhar friccionando o lápis de cera numa folha sob uma superfície texturada. Vamos sentir a textura das coisas? Feche os olhos e passe a mão em cima de uma folha seca, de uma pecinha de lego ou de uma moeda. O que seus dedos sentem? É a textura desses objetos.
A Nina Carvalho, da Turma da Semente, fez uma viagem este ano e conheceu o Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, famoso por ter árvores muito antigas e gigantes: as sequoias. Nina fez muitas fotos das diferentes texturas dos troncos que ela viu, como mostram as imagens.Fonte
Mais frotagem no Linguagem: AQUI
Olha que graça de forró: Planta bambolê/Palavra cantada: AQUI
Se eu fosse uma árvore: Cantando: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.