BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quarta-feira, outubro 02, 2019

Uma coisa puxa a outra>Eu e o outro>Respeito>Bullying>Identidade>02/10/2019


Shirley Souza
Eu e o outro. A valorização das características individuais e da riqueza que essa diversidade representa na coletividade.
Stan não entende o porquê de sua mãe ter dado um nome tão esquisito para ele.
E esse não é o único problema que o perturba - seus pais vivem em casas separadas e ele fica em dúvida se prefere morar com o pai ou com a mãe.
Uma coisa vai puxando a outra e parece não ter fim. Mas Stan acaba percebendo que estas coisas dependem de como se olha para elas... e aí, todos os grandes problemas são transformados em algo até divertido!
Proposta pedagógica
A obra trata de situações muito presentes na infância, como a relação com o próprio nome, o convívio com as diferenças, o relacionamento familiar e a separação dos pais. Tais assuntos, formadores da relação da criança com o outro, com a sociedade e com o meio, estão inseridos no tema transversal da pluralidade cultural. 
A narrativa poderá constituir uma ponte facilitadora de diálogos, propiciando que os leitores se identifiquem com as situações vividas e os sentimentos experimentados por Stan. 
A partir da obra também poderão ser desenvolvidos projetos de conscientização e de combate ao bullying.

A história
As atividades descritas a seguir, aplicadas com os alunos, abordam a temática através da literatura infantil. Inicialmente, foi realizada a leitura do livro Uma Coisa Puxa a Outra, da autora Shirley Souza. A história mostra o cotidiano de um menino que passa por alguns problemas pessoais, como a separação dos seus pais e o fato de não gostar do seu nome. AQUI
  
Imagem relacionada




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios