BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quarta-feira, agosto 29, 2012

O Caracol> Alfabetização> 29/08/12

O Caracol
Atividades para alfabetização



As atividades, muito simples, ajudaram os alunos a compreenderem vários conceitos, tais como:
Leitura e escrita.
Espaços entre as palavras e linhas.
Cores.
Compreensão do texto.
Quantidade de letras, sílabas e palavras.
Quantidade de linhas que o texto construído pelo aluno teve.
Organização textual.
Círculos.
Moradia.
Tamanho das letras.
Coordenação motora.
Valores humanos.
Vejam aqui:

Outras atividades + Blogs :
Faça um Livrinho com a turma para trabalhar na Primavera ou Dia dos Animais.
Que tal usar os dedinhos para carimbar e fazer as ilustrações?
Ótima idéia também para trabalhar diversidade em sala de aula com um lindo texto de Mary França e Eliardo França.
O CARACOL
1ª Página
O Caracol viu uma Joaninha.
A Joaninha passou voando.
O Caracol falou:
- Ah! Eu não posso voar...
2ª Página
O Caracol viu um grilo.
O Grilo passou pulando.
O Caracol falou:
- Ah! Eu não posso pular...
3ª Página
O Caracol viu uma cigarra.
A Cigarra passou cantando.
O Caracol falou:
- Ah! Eu não posso cantar...
4ª Página
O Caracol viu um Vagalume.
O Vagalume passou iluminando.
O Caracol Falou:
- Ah! Eu não posso iluminar.
5ª Página
O Caracol Viu Uma Formiga
A Formiga passou ligeira.
O Caracol Falou:
- Ah! Eu não sou ligeiro assim.
6ª Página
- Mas vejam só!
Falou o Caracol.
- Eu Tenho Casa Para Morar!

História cantada: AQUI
OuvindoAQUI
Mais caracol: AQUI
Sugestões





Link para essa postagem


3 comentários:

  1. Olá, parabéns, adorei seu blog, estarei te seguindo e levarei seu link.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, continue realizando esse trabalho maravilhoso.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios