BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORAS VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
SERIA MUITO BOM RECEBER PALAVRINHAS...
QUEM SABE SUGESTÕES,DEPOIMENTOS,ETC.
EMAIL ABAIXO:

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto,será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes , experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos .
Se você leu ,experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog ,ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente,assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo,por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog,não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu ,que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem- vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

LINGUAGEM FOI SELECIONADO EM JANEIRO/2011.
OBRIGADA!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
OBRIGADA!
VOLTEM SEMPRE!

quarta-feira, setembro 26, 2012

História em quadrinhos>Sugestão de aula>26/09/12

Plano de aula 
HQ História em QUADRINHOS


O que o aluno poderá aprender com esta aula
Ler diferentes histórias em quadrinhos por meio de material impresso e internet
Identificar as características do gênero história em quadrinhos
Criar histórias em quadrinhos para compor o gibi da turma
Divulgar as produções para a comunidade do entorno
Duração das atividades
4 aulas
Estratégias e recursos da aula
Durante esta aula,os alunos terão oportunidade de ler histórias de quadrinhos por meio de material impresso e internet..
Com o auxílio de um laptop, existem inúmeros sites com interessantes histórias em quadrinhos.
Aula 1 - Lendo história em quadrinhos
Diversas instituições usam a história em quadrinhos para informar, conscientizar e mobilizar um grupo ou comunidade quando o tema por exemplo, sobre um assunto de relevante importância. No exemplo abaixo, retirado do site - campanha do ministério da saúde, através do uso dos quadrinhos, foi citado formas de combater e prevenir a dengue, presente no nosso país.
Através do link
 os alunos poderão ler um pouco sobre a história em quadrinhos.
Atividade -2
Organize os alunos em grupos e com o uso de papel sulfite, divida o grupo em alguns temas, como por exemplo, desmatamento, copa do mundo, consumo racional da água ou outro tema de importante relevância na vossa comunidade (através do laptop os alunos poderão obter dados para a elaboração dos quadrinhos).
Monte um roteiro, utilizando um editor de texto disponível no laptop ou em mesmo em um editor de apresentações.
Para cada tema, formate a forma do quadrinho em no máximo duas folhas sulfite e no máximo seis quadrinhos por folha.
Atividade - 3
Com o material produzido, organize grupos para orientar uma apresentação do que foi produzido.
Recursos Complementares
Link sobre audio citando a importância da criação de quadrinhos e o impacto positivo que ele trás para os alunos na leitura
Avaliação
Durante a realização do trabalho, na produção dos quadrinhos, procure observar dentro do contexto escolhido para a produção, como a história se inicia, desenvolve e termina, observando coerência na história.
 Discuta o resultados finais, o que foi aprendido e os desafios para realização das tarefas sugeridas.




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.

Blog Widget by LinkWithin

Mais sugestões...

2leep.com
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios