BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Que atleta quero ser?>poesia>Rima>Olimpíadas 2012 > 17/02/12


Que atleta quero ser?
Autoria: krika

Que atleta quero ser?
Se me atiro na água,
Quanto fôlego devo ter?
Nado livre, costa ou borboleta,
Preciso logo de uma decisão,
Será que escolho a natação?
Aperto o nariz,
Ti bum...
Senão viro chafariz!
 
Que atleta quero ser?
Se me amarro em arco e fitas,
Movendo-me com leveza,
Demonstrarei graça e beleza,
Se sou rítmica,
Fico nas pontas dos pés,
Rodopio...Rodopio...
Então quero a ginástica artística!


Que desportista quero ser?
Se arremato no peito a bola,
Se driblo e faço a rede tremer,
Vou para o futebol sem temer,
Pois é lá que a redondinha rola!
 
Que desportista quero ser?
Saco viagem na quadra,
Será que o vôlei me enquadra?
Cadê meu otimismo?
Será que vou para o hipismo?
Deixando de vez o ciclismo?




Que esporte quero abraçar?
Me dê um alento...
Será ao vento velejar?
Cruzar regatas ao remar?
Ou tenho com as raquetes,
Vitórias a conquistar?



Que atleta quero ser?
Correndo a maratona,
Sem que a desistência venha à tona?
Ou será que retorno a natação?
No trampolim serei a tal?
Pois lá é o local,
Do salto ornamental!









Diante de tantas oportunidades
Devo encontrar minhas habilidades,
Ou será que ficarei na dúvida?
Que esportista quero ser?
Será que poesia é minha praia?
Ou será que estou fugindo da raia?
E mais essa agora?
Lembrei –me do vôlei de praia!
Acho que estou mais,
Para chiliquis,
Ao invés de limeriques!



Que atleta quero ser?
Que sucesso quero conquistar?
Hum...
Acho que descobri uma coisa...
Nesta indecisão,
Não vou ter comemoração!
Bronze, prata ou ouro?
Hum....
Lá vou eu de novo!

Será que devo fazer outra enquete?
Então meu caminho é o basquete?
Será que estou mirando um alvo?
Ou acertando tiros pra todo lado?
Daqui a pouco acabo no triatlo,
Ou será no declato?
Nossa!
Ainda tem o pentatlo!
Sabe de uma coisa?
Estou vendo uma luz bem clara,
Acho que vou pro salto com vara!



Que esportista quero ser?
No gol, rede ou piscina?
No pulo ou arremesso?
Com bastões ou obstáculos?
No estádio, quadra, ou tatame?
Hum....Só sei que...
Quero brilhar sem vexame!






 


Que modalidade vou seguir?
Que medalha vou trazer?
Hum... Sabe de uma coisa?
Chega de interrogações!
Atleta não deve ter vacilações!
Se quero estar entre os campeões,
E trilhar o caminho da fama,
Devo levantar já desta cama!






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios