BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

terça-feira, janeiro 07, 2020

Galileu leu>Reflexão:Quais histórias escolhemos?> Tantos barulhos>Poemas> 07/01/2020


Galileu Leu
Lia Zatz
Sempre que Galileu lia para a professora, ela gritava: ERRADO, REPETE! Galileu já não sorria, nem lia, mas insistia. 
E ela novamente pedia: Lê, Galileu! 
Galileu estremecia, mas nunca desistia. 
Ela dizia: ERRADO, REPETE! 
Nas férias a professora voltou muito mudada. Por que será? O que ela descobriu?

Atividades sugeridas
Pedir comentários sobre o medo de falar ou ler em público.
Conversar sobre: A inibição diante de um grupo conhecido; Qual o tipo de leitura mais adequado para a turma?; Ler em voz alta? E por que não?; A leitura e a vida diária das pessoas; O papel do professor no combate à inibição da turma.
Produção de texto: "A história mais interessante que eu li".

Considerações para os professores: ( Galileu e a professora....Bom refletir)
“O professor de literatura trata inevitavelmente das experiências dos seres humanos em suas diversas relações pessoais e sociais.” 
“O ensino da literatura envolve inevitavelmente o reforço consciente ou inconsciente de atitudes éticas.”
A seleção “implica um conhecimento não só da literatura como também dos alunos”. “Uma dieta literária padrão, prescrita para todos, nega a realidade da situação escolar.”
Na nossa sociedade heterogênea é preciso contar com uma gama ampla de materiais literários.
“Para ter impacto uma obra não tem por que tratar de circunstâncias explicitamente similares à situação do leitor.”

Conversas sobre leituras

Criar uma relação entre professor e aluno que permita aos alunos responder íntima e espontaneamente à literatura. “O que o aluno leva para a leitura é tão importante quanto o próprio texto.”

Capacitar o aluno para falar do texto sem restrições artificiais e para responder com suas próprias palavras.

Iniciar um processo por meio do qual o aluno possa aclarar e ampliar sua resposta à obra.

“O primeiro problema que enfrenta o professor é a criação de uma situação favorável à experiência da literatura.” 

Vejam sobre AQUI Página 33      AQUI  ( Para nos avaliarmos)

"Que todos nós profissionais da educação possamos compreender às necessidades de nossos alunos e principalmente entender o que realmente faz sentido para eles."

Resultado de imagem para livro tantos barulhos
Caio Riter

Os poemas deste livro exploram sons, barulhos e ruídos do cotidiano. Indicado para leitores iniciantes, os versos estimulam a exploração dos versos rimados e a leitura compartilhada ou em voz alta. As ilustrações, feitas com lápis e aquarela, trazem cores leves e traços delicados. Os versos são compostos em um rico projeto gráfico que ressalta a sonoridade e intensidade das palavras.
Um livro para:
  • explorar os sons cotidianos;
  • reconhecer a sonoridade das palavras por meio de poemas;
  • incentivar a leitura compartilhada e em voz alta.
Sobre a obra+Atividades
Mediações possíveis/Página 44



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios