Certo dia, no café da manhã, Gildo olha a barriga da mãe e pensa: “Ela exagerou na comida!”. Na verdade, havia ali um bebê que, de acordo com o elefante, demorou para chegar. Até que finalmente Laurinha veio ao mundo, e com ela uma série de mudanças na vida de Gildo. Esperar e compreender a chegada de uma irmã é sempre um processo que envolve muitas emoções, que passam por dividir a atenção da mãe, os brinquedos, as risadas, os gostos e, mais do que tudo, o amor um pelo o outro. Esta é uma história que faz parte da vida de tantas crianças, contada por Silvana Rando com leveza e sensibilidade, e que também revela ainda mais os sentimentos de nosso querido Gildo.
Proposta de atividades: AQUI
Manual do prof e material audiovisual: AQUI
Sobre a obra: AQUI
Ouvindo: AQUI
Nos outros títulos da premiada autora Silvana Rando, Gildo superou seu medo de bexigas, trocou cartas com os amigos, ganhou uma irmã e até escreveu um livro! Dessa vez, o elefante mais querido dos leitores, sempre acompanhado de bons amigos, passa por diversos imprevistos que o deixam todo atrapalhado. Tudo porque ficou até tarde assistindo a um filme de terror e acordou atrasado para o ensaio. Nem lavar sua orelha direito ele conseguiu! Na hora de tocar, ele entra fora de tempo e isso o deixa muito nervoso. Para se acalmar, Gildo terá de parar, respirar fundo e se reconectar.
Ouvindo: Gildo está fora do ritmo: AQUI
A autora do Gildo, Silvana Rando, fez um passo a passo de como desenhar esse elefante amado! Pega lápis e papel, pegou? Agora dá o play! AQUI
Ciúmes no Linguagem: Chegada de irmãozinhos: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.