As ilustrações de Susan Batori conferem um sentido de humor adequado às crianças, com pistas adicionais escondidas nas páginas e nos cenários, para aguçar a curiosidade dos leitores mais atentos. A estreia de Dan Brown na ficção infantil, com este livro repleto de mensagens inspiradoras, mistério, música e entretenimento!
Na “Sinfonia dos Animais”, o autor combina música e literatura para uma nova geração de jovens leitores que utilizam as mais recentes tecnologias. Este livro não é um livro como os outros. Podes lê-lo e ouvi-lo!
• Cada história tem uma melodia, composta em exclusivo por Dan Brown, para este livro. Podes escutá-las à medida que vais folheando o livro.
Para tal, recorre-se a uma aplicação gratuita que poderá ser descarregada para o smartphone e que utiliza a tecnologia de realidade aumentada, para tocar instantaneamente cada uma das músicas, uma por cada página dupla, bastando para isso que o telefone seja colocado em cima do livro.
• Na leitura partilhada com um adulto, podem escutar a história e depois a música; em caso de leitura autonoma, pode ler-se a história enquanto se ouve a música. Cada animal tem a sua própria melodia.
• Enigmas para os mais pequeninos: – letras escondidas que formam palavras, para descobrir em cada página. – uma abelhinha laboriosa, à espreita, em todas as histórias – um instrumento diferente em cada página, para mais tarde formar a orquestra.
• Aprendizagem dos nomes de alguns instrumentos musicais .Fonte
História e recurso pedagógico: AQUI
A orquestra tim tim por tim tim: AQUI
A sinfonia de D.Cutia: AQUI
Aula: Explorando instrumentos musicais: AQUI
A orquestra dos bichos
Cantando: AQUI
PDF: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.