BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quarta-feira, maio 31, 2023

Tromba d'água>PNLD literário>O elefante queria ser jardineiro...Atividade lúdica>31/05/2023

 

O livro Tromba d’água de Leo Cunha conta a história de um elefante apaixonado pela natureza que sonha em ser jardineiro. Mas uma questão o preocupa: ele se acha muito grande e desajeitado. Será que é isso mesmo? Uma história delicada e divertida sobre autoestima, superação, confiança, sonho e conquista. 

Sobre a obra e atividade: AQUIAQUI

Proposta de trabalho: Muita informação pedagógica: 

Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento da BNCC mobilizados:

 (EI02EO02) Demonstrar imagem positiva de si e confiança em sua capacidade para enfrentar dificuldades e desafios. 

(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos. (EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreende-los  e fazendo-se compreender. 

(EI02CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.

 (EI02EF01) Dialogar com crianças e adultos, expressando seus desejos, necessidades, sentimentos e opiniões. 

(EI02EF09) Manusear diferentes instrumentos e suportes de escrita para desenhar, traçar letras e outros sinais gráficos.

AQUI

Ouvindo a história: AQUI

Aprendendo sobre as flores

As flores são parte importante do mundo natural e, portanto, são um assunto interessante para explicar para as crianças na educação infantil. Aprender sobre flores pode ser divertido, enquanto as crianças também podem absorver conceitos científicos sobre a natureza ao mesmo tempo. Neste plano de aula, abordaremos como ensinar as crianças sobre as diferentes partes das flores, como elas crescem e como elas estão relacionadas com o meio ambiente. Aula: AQUI

A atividade pedagógica “Jardim das Flores – Pintura” traz a proposta de, através de uma parlenda popular, estimular nas crianças o desenvolvimento da expressão oral e artística. Ao recitar a parlenda e pintar o desenho, a criança está trabalhando o desenvolvimento de habilidades como criatividade, oratória, coordenação motora entre outras. Além disso, ao trabalhar com essa atividade, poderá ser abordado o tema natureza e a sua importância para nossa vida. É uma atividade simples, divertida e muito eficiente para o desenvolvimento das crianças na educação infantil. AQUI

Experiência a flor mágica: AQUI

Bem me quer mal me quer: Margarida friorenta: AQUI

Atividades com flores e cores: AQUI

Ouvindo a história: jardinagem em um domingo: AQUI

Horta, pomar jardim: AQUI

Era uma vez uma semente: AQUI

As flores da primavera: AQUI

Livro dos números, bichos e flores: AQUI

As flores que a gente inventa: AQUI

Flores no linguagem: AQUI

Projeto flores: AQUIAQUI ( observando a posição do sol)

Projeto nosso jardim: AQUI

A literatura como elemento disparador de projetos: AQUIAQUI




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios