BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, abril 14, 2014

O ônibus mágico na era dos dinossauros> Estímulos literários> 14/04/14



Quando pede à sua turma que encontre amostras de rochas e recebe, em vez delas, restos de plástico, isopor e garrafas, Dona Friz percebe que está na hora de patrocinar mais uma pesquisa de campo - que logo se transformará em viagem fascinante ao fundo da Terra. A bordo do ônibus mágico, as crianças apertam os cintos e partem para o subsolo, onde, vestidas como mineiros e armadas de pás e picaretas, aprendem tudo sobre pedras e fósseis. No final da aventura, ninguém mais duvidará - nem os leitores - da diferença entre granito e mármore, ou entre rocha sedimentar e metamórfica. Muito menos será possível confundir de novo rocha com qualquer outra coisa.






Atividade criativa
Dinossauros ajudam a pesquisar,ler e escrever
Vejam tudo aqui



Este trabalho é sobre estes fascinantes animais.  
1 - Introdução 
O Projeto Dinossauros pode ser desenvolvido com a classe de Jardim II (5 anos), e até crianças, com idades entre 0 e 12 anos. 
A Escola  deverá está organizada a partir de uma proposta de ensino diferenciada e inovadora e de contato direto com a natureza. 
Promover atividades externas - como o convívio com pequenos animais. 
Promove, também, plantio de frutas e verduras, sempre em caráter educacional. 
Alimenta constante preocupação no sentido de preparar os seus alunos para a convivência harmoniosa e produtiva com a alta tecnologia de informação do mundo em que vivemos. 
2 - Justificativa 
Temos por objetivos principais para a realização do Projeto Dinossauros: 
Ampliar conhecimentos 
Compreender que cada ser ocupa seu espaço e tem um papel a desempenhar 
Compreender o que é extinção 
Reconhecer o planeta na época dos dinossauros 
Diferenciar animais carnívoros de animais herbívoros 
Compreender o modo de sobrevivência dos dinossauros 
Despertar a consciência da comunidade em geral para a questão ecológica 
Criar um ambiente em que a criança seja participativa nas atividades nele desenvolvidas Aproximar a criança da natureza 
Conhecer as diferentes espécies de dinossauros 
Levar a criança a perceber o computador como uma ferramenta de aprendizado 
Despertar a observação, o raciocínio e a curiosidade na crianção 
Desenvolver hábitos e atitudes dentro de um projeto de investigação científica. 
Vejam tudo aqui:
AQUI







Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios