Treino de leitura
Hora da historinha
Ler com a família
Hora da historinha
Ler com a família
É a fabulação que nos permite a conexão com questões difíceis da humanidade. Assim acredita Tonia Casarin, que estudou o desenvolvimento das competências socioemocionais, tema de seu mestrado na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, em 2013. A professora, que realiza projetos de educação digital em parceria com a Universidade de Stanford, afirma que a literatura é fundamental para desenvolver a empatia das crianças, habilidade de compreender os sentimentos, desejos e ideias de outras pessoas ou grupos. Fonte
![](https://www.soescola.com/wp-content/uploads/2017/03/Digitalizar0047.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhd9ya2HLPmQSGuA8b5iQaSbzqGROhZeFvvTurGEp-4Wm_K4TbF8DTgwD5oQQXsbyLWw9zu0194pB8EN5WiOnan4IxmI-b1fi4TpAbdI8j3eiDdrExgJIPVU9y74vsSFkpTmFnKfPN6RME/s400/Digitalizar0003.jpg)
Clica AQUI para ver mais e imprimir
Clica AQUI
![Leitura interpretação texto Que passarinho comilão](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRlmfG3kLDHjhA6HmONzDsRsgFtz4WOTaAeTrjrbFlelAV2dzJtkBpaMjXrcLl28wBh5450bi5rWzk3iurn9v1n-N7EfhEa1IltcCus6F4jSXCThFzKWb0rwbTVuFfSc5VAfD-q3nyGbeR/s1600/passarinho.png)
Com interpretação
![texto-rui-o-rato-guloso-de-elisangela-terra.png](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfkra-w2qB8Nu_l6z2eQY5cAjvpV9ZZQk9lVkYEk4jDl52pi2WIboNmzMlgfG557qS5bwF_jid6V1vA24-STIDWicRr057aUCH9ZDEeDWAE5JT2-RU6g1X6xTNXGvXtyItn_TqZXjwKYdh/s400/texto-rui-o-rato-guloso-elisangela-terra.png)
Leituras selecionadas por ano e na ordem alfabética
Projeto Ler com a família, ler com a escola
Os textos abaixo postados têm como objetivo ajudar as crianças que chegam ao 2º Ano do Ensino Fundamental, com dificuldades para ler palavras, frases e textos.
Estas crianças têm um caderno em que são colados estes textos que elas levam para casa para que, sua família, possa ajudá-las a treiná-los.
Atividade de leitura é tarefa diária
Os textos lidos com a família, são lidos no outro dia, na escola, para mim (coordenadora pedagógica), com ou sem ajuda.
Este ato de leitura acontece fazendo-se uma reflexão e análise das palavras. Continua: AQUI
![texto-o-gato-sapeca-de-elisangela-terra.jpeg](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilS9WiBiQZY3GQz1gJFw3BCRN4IKbza6hbQ0bC3-nw8e7-Lemg42NIB_-gH5y42nG1dvZrMAINc42Luikt7p4DGTTfSA5G5QJAHi2kXekC79MuGDyHIx3g29tNfEwAOW4eYuCodLYZKjs/s400/texto-o-gato-sapeca-de-elisangela-terra-min.jpg)
Textos fatiados
Pensando os níveis de desenvolvimento da leitura
Até desenvolver a capacidade de ler com fluência e e eficiência, a aprendizagem da leitura passa por três fases:
- a etapa pictórica que é um rápido período quando a criança “fotografa” algumas palavras;
- a etapa fonológica, quando a criança aprende a decodificar os grafemas em classes de sons, é o famoso B com A é igual a BA;
- a fase ortográfica, quando ela automatiza o reconhecimento das palavras.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOqxWlLKr-jILMNCQQfgx2loYZGH9ieGA9TFn-uVs83DG_OfdLJVr8Km2uUZPwyyOOjCqmHy6hJjvwQ3jVT213MBk6Y6yzs9_JQZHVh288SJrNquJWE1i8HpILC_ddmnGGv3_DJPsTsrEz/s400/zebrinha.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHN-jM5r7jCCk0ul4lChqtcDOyn2VD5yv2qmXm8wJhZFUWOW3twU0czbnYBkHi-3e8H-24nEU6qmaUS2CIx4qf2W6Qg1b6MD1HrHY7rNb1AqCnViHXPpdfoZseAegT-FgWxSGHIIjvUYPR/s400/Joaninha.jpg)
![3 - Pequenos Textos para Leitura](https://www.mestredosaber.com.br/wp-content/uploads/pequenos-textos-para-leitura-3-212x300.jpg)
Caligrafia para imprimir
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.