BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quinta-feira, janeiro 02, 2020

O mágico de Oz>Projeto>Adedonha/O jogo das palavras>+atividades>Jogos de palavras>02/01/2020


L.F.Baum
Um ciclone repentino levou Dorothy e seu cachorro Totó para uma terra desconhecida e misteriosa. Lá a menina conheceu o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, e com eles viveu grandes aventuras, no meio de uma porção de seres fantásticos. Mas tudo o que Dorothy queria era voltar para casa. E, junto com seus novos amigos, seguiu pela Estrada de Tijolos Amarelos, rumo à Cidade das Esmeraldas, para falar com o Grande Mágico de Oz.

A história
Nível de leitura: linguagem fácil e dinâmica, com capítulos curtos e muitos diálogos
Idade que mais se identifica: crianças a partir de 4 ou cinco anos

Virtudes enfatizadas: Bondade, Criatividade e Fortaleza, com destaque para a importância da família e de ajudar uns aos outros

Ótimo para: trabalhar com as crianças (e em nós mesmos) a importância dos relacionamentos verdadeiros e a coragem para enfrentar os problemas de forma criativa.


Projeto: O mundo de Zó/Meio ambiente

Aula/O mágico de Oz/conhecendo/brincando de adedanha
Ficha de leitura/Avaliação
AQUI
AQUI/

Atividade 4º/5ºano
AQUI
Atividades PDF/Mágico de Oz
AQUI

Magico de Oz, uma história para cada um e a história de todos nós...

Considerando que a identidade se forma nos primeiros anos de vida, buscaremos aqui entender os processos de desenvolvimento cognitivo e de inserção social por meio da vida escolar, identificando as principais atividades na Educação Infantil em busca da efetivação desse processo de forma tranquila e harmoniosa. A seguir uma proposta para trabalhar identidade ( eu,minha família,meu grupo) .
 AQUI
Aula/Utilizando o alfabeto
AQUI
Adedanhas
Brincando com as letras e as palavras
Sugestões

adedanha turma da mônica
AQUI
Adedonha palavras


ADEDANHA




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios